#audioinclui

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Colabora Inova - Secitece realiza evento para receber 220 novos times para o Programa Corredores Digitais 2019

A edição deste ano vai impactar mais de 800 jovens em todo o estado



Próxima quarta-feira (11), a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) realiza evento de boas-vindas para os 220 novos times participantes do Programa Corredores Digitais 2019. Será a partir das 19h, no Cineteatro São Luiz, com a participação de mais de 800 potenciais empreendedores de todo o Estado do Ceará. O evento é ainda um preparatório para a Feira do Conhecimento, que já tem data marcada: dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. 
Além de recepcionar os novos empreendedores, a solenidade tem como objetivo inspirar e compartilhar a trajetória e desafios de empreendedores cearenses durante sua jornada, aos participantes. Serão palestrantes como Fernanda Catunda, co-fundadora da AgendaEdu, startup com foco no desenvolvimento de tecnologias educacionais; e Hugo Ramos, fundador e CTO da Trílogo, empresa de tecnologia baseada em Fortaleza e São Paulo voltada para Gestão de Manutenção com clientes de peso como Nestlé, Arezzo, Pague Menos, Hapvida, Iguatemi, KFC e Selfit. 
Na programação do evento haverá o painel “Como conseguir investimento para sua startup”: com William Cordeiro, diretor-executivo do GVAngels (um dos mais importantes grupos de investidores anjos do Brasil); Miguel Andrade, empreendedor serial e investidor anjo em startups, que há 26 anos atua como como Executivo de Grandes Empresas; e Lucas Barreto, sócio-fundador do Escritório BMAdv. O engajamento será por conta do comediante e consultor de criatividade Wagner Anselmo, que conduzirá o evento.
Os convidados participaram da seletiva estadual que encerrou no dia 28 de agosto. Foram mais de 340 inscrições de novos projetos e ideias de negócios inovadores. A disputa foi acirrada, com 220 times escolhidos (resultado está disponível no site: sct.ce.gov.br/corredoresdigitais ou no app https://is2kl.glideapp.io/), que serão incentivados a desenvolver novos negócios incorporando tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Ceará. Os times passarão por uma jornada de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, com acompanhamentos individuais e coletivos em criação de novos negócios com especialistas; networking visando estimular a conexão e participação no ecossistema nacional; ferramentas de inovação, infraestrutura com ambiente próprio para prototipação, conexão e espaço de coworking, por meio do CriarCE e parceiros; incentivo econômico através de acesso a serviços, benefícios de parceiros e apoio na captação de recursos.

Corredores Digitais
O Corredores Digitais já apoiou mais de 450 ideias, com 133 novas tecnologias e modelos de negócios, mil pessoas foram impactadas diretamente em 13 regiões do Ceará, gerando mais R$ 1 milhão em faturamento por ano. “O programa Corredores Digitais acredita que o empreendedorismo pode ajudar a realidade de desemprego entre os jovens do Ceará. Mesmo que as pessoas não saibam exatamente o que querem fazer, basta ter uma boa ideia e vontade para aprender com a gente”, destaca Gabriela Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da SECITECE.

Serviço:
Boas-vindas para 220 times do Programa Corredores Digitais 2019 
Data: 11/09/2019, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza - CE
*Evento aberto ao público



Programação
18:00 - Credenciamento
19:00 - Abertura 
19:30 -  Case Startup Agenda Edu, com Fernanda Catunda
20:00 - Case Startup Trílogo, com Hugo Ramos
20:45 - Painel: Como conseguir investimento para sua startup, com William Cordeiro (VG Angels), Miguel Andrade (Investidor Anjo) e Lucas Barreto (BMAdv)
21:30 - Talk com os palestrantes e investidores com perguntas da plateia 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.