COMPANHIA DE DANÇA CISNE NEGRO APRESENTA O ESPETÁCULO “A LUZ QUE HÁ EM TI” NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA


A companhia apresenta duas coreografias inéditas e realiza workshops gratuitos de danças brasileiras e brincadeiras populares

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe de 6 a 8 de setembro de 2019 uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do Brasil, a paulistana CisneNegro Cia. de Dança, para curta temporada do espetáculo A luz que há em ti. O espetáculo inicia com a coreografia A luz que há em ti...” que tem a trilha sonora de Johann Sebastian Bach. Criada pelo bailarino, professor e coreógrafo brasileiro Roberto Amorim, a obra mostra a percepção que se tem de si através da luz que há no outro. A coreografia estabelece um diálogo e uma proposta estética ímpar, propondo reflexões sobre autoconhecimento, assim como a postura e a evolução do homem contemporâneo.

Em seguida o espetáculo continua com a coreografia “Ziggy – Tributo a David Bowie!”, que é baseada na discografia de um dos maiores ícones da música mundial. A coreografia foi criada pelo renomado coreógrafo, professor e bailarino brasileiro Mário Nascimento, um profundo conhecedor da obra de Bowie. Ele fez um mergulho interpretativo à genialidade do músico, na sua trajetória e na diversidade de suas aptidões artísticas como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista e produtor.

Como David Bowie influenciou também o mundo da moda pelos seus figurinos e cenários, o renomado figurinista brasileiro, Fábio Namatame, foi convidado para compor o figurino dos bailarinos. Bowie tinha uma predileção por figurinistas japoneses e Namatame fez uma releitura desses figurinos, além de focar nas tendências dos anos 70 e 80, uma fase “psicodélica”, muito colorida, com combinações inusitadas e cortes diagonais. Esta obra conta também com o a maquiagem de Chloé Gaya, que traduziu nos rostos dos bailarinos a ousada e andrógena alma de David Bowie.

Workshop de Danças Brasileiras e Brincadeiras Populares
Nos dias 06 e 07 de setembro, às 15 horas, o bailarino André Santana, ministra workshop gratuito de danças brasileiras e brincadeiras populares na Caixa Cultural Fortaleza. A proposta é desenvolver a linguagem e consciência corporal, através de exercícios de improvisação e seqüências baseadas em danças e brincadeiras populares brasileiras.

A duração de cada encontro será de 2 horas e é voltado para pessoas que gostam de dança com idade a partir de 16 anos. As inscrições do workshop devem ser feitas pelo e-mail projetos@cisnenegro.com.br até um dia antes da realização de cada workshop. Os interessados fornecem apenas o nome completo e RG. O número total de participantes é de 40 pessoas.

Cisne Negro Cia de Dança

Cisne Negro Cia. De Dança, que tem a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, é considerada uma das melhores companhias de dança contemporânea do país. Sucesso de crítica e de público, soma 42 anos de existência olhando para o futuro, sempre pronta para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta! Entre seus traços marcantes está a diversidade e a inovação.

A Companhia surgiu em 1977 quando convidou para seu corpo de baile atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). A interação entre atletas e bailarinos de formação trouxe à Companhia dinâmica às coreografias, flexibilidade, sofisticação e acrobacia aos movimentos e ainda mais concentração ao grupo quando em cena.

Serviço:
Dança contemporânea: “A luz que há em ti”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza - Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: de 06 a 08 de setembro de 2019
Horários: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)
Vendas a partir de 05/09, das 10h às 20h, na bilheteria do local

Acesso para pessoas com deficiência
Serviço de manobrista gratuito no local 
Paraciclo disponível no pátio interno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça