#audioinclui

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Congresso Brasileiro do Concreto reúne profissionais e empresas em Fortaleza para discutir sistemas, técnicas e tecnologias


Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 15 a 18 de outubro, o mais importante evento técnico-científico sobre o concreto e seus sistemas construtivos.

Quatro dias de conferências e palestras discutindo o que existe de mais moderno em pesquisas, tecnologias e métodos construtivos, de exposição de produtos e serviços, e de discussões sobre o setor de construção. Tudo isso reunindo mais de 1000 representantes da ampla cadeia produtiva da construção, desde a construção leve à pesada, cimenteiras e concreteiras, calculistas e engenheiros civis, players do mercado imobiliário e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Assim será o 61º Congresso Brasileiro do Concreto, a ser realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), dos dias 15 a 18 de outubro, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).

Durante a programação do Congresso serão discutidos temas como análise estrutural, metodologias construtivas, materiais e suas propriedades, projetos estruturais e sustentabilidade, e como isso tem sido aplicado na prática em obras públicas e da iniciativa privada em todo o país.

Na parte de construção civil, serão promovidos seminários com temas como os desafios na construção de edifícios altos e o estado atual do ensino de Engenharia no país. No campo da sustentabilidade e da inovação, o Congresso oferecerá painéis técnicos sobre rotas tecnológicas e energias alternativas. As conferências plenárias terão a participação de pesquisadores internacionalmente destacados, como Paulo Monteiro (Berkeley University, EUA), José Antonio Campos e Matos (Universidade do Minho, Portugal) e Pedro Castro (Cinvestav, México).

O evento é voltado aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

Os interessados em participar do evento ainda podem efetuar a inscrição pelo link: http://www.ibracon.org.br/eventos/61cbc/inscricoes.php.

Sobre o IBRACON
Associação nacional técnico-científica que reúne profissionais e empresas da Engenharia Civil, o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) foi fundado em 1972, com o objetivo de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

Para este fim, promove cursos e eventos, edita publicações técnicas, certifica profissionais e incentiva a formação de Comitês Técnicos. Anualmente, organiza o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre o concreto, que reúne a comunidade técnica para debater e conhecer as pesquisas, desenvolvimentos e inovações sobre o concreto, seus materiais constituintes, a análise e projeto estrutural, as metodologias construtivas e de controle tecnológico, a gestão e normalização na área e a sustentabilidade no setor construtivo.

Mais informações sobre o evento:

61º Congresso Brasileiro do Concreto
Data: 15 a 18 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Instagram: @ibraconregionalceara
Facebook: ibraconregionalceara

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.