Foram 16 anos de espera até que uma nova e talentosa geração recolocasse a Espanha no topo do futebol. Muitos dos ídolos da conquista de 2010, na África do Sul, estiveram em Nova Jersey neste domingo (19). Iker Casillas, Xavi Hernández, Carles Puyol, Andrés Iniesta - autor do gol daquele título - e até mesmo Joan Capdevilla, liberado de última hora para viajar aos Estados Unidos e que chegou lá a tempo de se emocionar com a sonhada segunda estrela. Sim, a Fúria (apelido da seleção espanhola) é, mais uma vez, campeã da Copa do Mundo. Os espanhóis tiveram pela frente os atuais donos da taça. A vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, na prorrogação, após um verdadeiro "amasso" durante 120 minutos de jogo, colocou a seleção europeia no grupo seleto de bicampeões mundiais, que também tem Uruguai e França - além, claro, daqueles com três ou mais títulos, como os próprios argentinos e, o maior de todos os ganhadores e único penta, o Brasil. Diferentemente de 2010, o herói do títu...
Congresso Brasileiro do Concreto reúne profissionais e empresas em Fortaleza para discutir sistemas, técnicas e tecnologias
Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 15 a 18 de outubro, o mais importante evento técnico-científico sobre o concreto e seus sistemas construtivos.
Quatro dias de conferências e palestras discutindo o que existe de mais moderno em pesquisas, tecnologias e métodos construtivos, de exposição de produtos e serviços, e de discussões sobre o setor de construção. Tudo isso reunindo mais de 1000 representantes da ampla cadeia produtiva da construção, desde a construção leve à pesada, cimenteiras e concreteiras, calculistas e engenheiros civis, players do mercado imobiliário e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Assim será o 61º Congresso Brasileiro do Concreto, a ser realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), dos dias 15 a 18 de outubro, pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).
Durante a programação do Congresso serão discutidos temas como análise estrutural, metodologias construtivas, materiais e suas propriedades, projetos estruturais e sustentabilidade, e como isso tem sido aplicado na prática em obras públicas e da iniciativa privada em todo o país.
Na parte de construção civil, serão promovidos seminários com temas como os desafios na construção de edifícios altos e o estado atual do ensino de Engenharia no país. No campo da sustentabilidade e da inovação, o Congresso oferecerá painéis técnicos sobre rotas tecnológicas e energias alternativas. As conferências plenárias terão a participação de pesquisadores internacionalmente destacados, como Paulo Monteiro (Berkeley University, EUA), José Antonio Campos e Matos (Universidade do Minho, Portugal) e Pedro Castro (Cinvestav, México).
O evento é voltado aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.
Os interessados em participar do evento ainda podem efetuar a inscrição pelo link: http://www.ibracon.org.br/ eventos/61cbc/inscricoes.php.
Sobre o IBRACON
Associação nacional técnico-científica que reúne profissionais e empresas da Engenharia Civil, o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) foi fundado em 1972, com o objetivo de divulgar a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.
Para este fim, promove cursos e eventos, edita publicações técnicas, certifica profissionais e incentiva a formação de Comitês Técnicos. Anualmente, organiza o Congresso Brasileiro do Concreto, maior evento técnico-científico nacional sobre o concreto, que reúne a comunidade técnica para debater e conhecer as pesquisas, desenvolvimentos e inovações sobre o concreto, seus materiais constituintes, a análise e projeto estrutural, as metodologias construtivas e de controle tecnológico, a gestão e normalização na área e a sustentabilidade no setor construtivo.
Mais informações sobre o evento:
61º Congresso Brasileiro do Concreto
Data: 15 a 18 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Instagram: @ibraconregionalceara
Facebook: ibraconregionalceara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.