Fifa divulgou nesta terça-feira (25) a divisão dos potes para o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, que será realizado no dia 5 de dezembro em Washington (Estados Unidos). A seleção brasileira está no pote 1, junto dos outros cabeças de chave da competição. “Os procedimentos do sorteio final estabelecem que os países-sede - Canadá, México e Estados Unidos - serão alocados no pote 1. As outras 39 seleções classificadas serão distribuídas nos quatro potes de 12 equipes cada, de acordo com o Ranking Mundial Masculino da Fifa publicado no dia 19 de novembro de 2025. Por fim, as duas vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, assim como as quatro vagas da repescagem europeia, serão alocadas no pote 4”, informou a Fifa por meio de um comunicado oficial. Divisão dos potes Pote 1: Canadá; México; EUA; Espanha; Argentina; França; Inglaterra; Brasil; Portugal; Holanda; Bélgica; Alemanha Pote 2: Croácia; Marrocos; Colômbia; Uruguai; Suíça; ...
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, os canudos levam em torno de 30 minutos para se desmancharem e não alteram o sabor da bebida
Que o plástico é grande inimigo do meio ambiente, isso todos já sabem. Um canudo de plástico, por exemplo, demora cerca de 200 anos para se decompor e é a causa da morte de diversas espécies marinhas. A conscientização dos empreendedores e consumidores enquanto o uso desse tipo de material tem crescido cada vez mais e com a aprovação do projeto de lei 366/2018, que proíbe o uso de canudos plásticos na capital, a preocupação passa a ser maior ainda.
Alguns estabelecimentos já priorizam por opções alternativas, como o canudo de papel e, até mesmo, de metal. O Imprensa Café optou por uma opção que além de sustentável é deliciosa: canudos comestíveis. Os canudos possuem diversas opções de sabores, como chocolate, canela e morango, porém não alteram o sabor da bebida.
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, cada unidade do canudo possui, em média, 20 calorias e são feitos de açúcar, amido de milho e gelatina, demorando em torno de 30 minutos para se desmancharem. “Um dos nosso grandes objetivos é fazer gastronomia com modernidade, ousadia e, claro, sustentabilidade.”, afirma Val Passos, chefe do Imprensa Café.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.