Prefeitura de Fortaleza promove, nesta terça-feira (25/11), às 19 horas, o penúltimo encontro de 2025 do Cá Entre Nós, iniciativa que tem transformado a relação dos homens com o cuidado, a responsabilidade e a prevenção à violência. O projeto é uma ação conjunta da Secretaria da Mulher (Semulher), da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) e da Secretaria de Realções Comunitárias (Serc) e acontece em praças públicas localizadas em Áreas de Segurança Integrada da Capital. Desta vez, o encontro será realizado na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim, um dos territórios que historicamente concentra os maiores índices de violência contra a mulher no município. A escolha do local reforça o compromisso da gestão municipal em atuar onde o problema é mais urgente, levando diálogo, escuta e transformação para dentro da comunidade. Em formato de roda de conversa, o Cá Entre Nós abre um espaço seguro em que homens de diferentes idades e trajetórias podem discutir masculinidades, refletir...
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, os canudos levam em torno de 30 minutos para se desmancharem e não alteram o sabor da bebida
Que o plástico é grande inimigo do meio ambiente, isso todos já sabem. Um canudo de plástico, por exemplo, demora cerca de 200 anos para se decompor e é a causa da morte de diversas espécies marinhas. A conscientização dos empreendedores e consumidores enquanto o uso desse tipo de material tem crescido cada vez mais e com a aprovação do projeto de lei 366/2018, que proíbe o uso de canudos plásticos na capital, a preocupação passa a ser maior ainda.
Alguns estabelecimentos já priorizam por opções alternativas, como o canudo de papel e, até mesmo, de metal. O Imprensa Café optou por uma opção que além de sustentável é deliciosa: canudos comestíveis. Os canudos possuem diversas opções de sabores, como chocolate, canela e morango, porém não alteram o sabor da bebida.
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, cada unidade do canudo possui, em média, 20 calorias e são feitos de açúcar, amido de milho e gelatina, demorando em torno de 30 minutos para se desmancharem. “Um dos nosso grandes objetivos é fazer gastronomia com modernidade, ousadia e, claro, sustentabilidade.”, afirma Val Passos, chefe do Imprensa Café.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.