A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, os canudos levam em torno de 30 minutos para se desmancharem e não alteram o sabor da bebida
Que o plástico é grande inimigo do meio ambiente, isso todos já sabem. Um canudo de plástico, por exemplo, demora cerca de 200 anos para se decompor e é a causa da morte de diversas espécies marinhas. A conscientização dos empreendedores e consumidores enquanto o uso desse tipo de material tem crescido cada vez mais e com a aprovação do projeto de lei 366/2018, que proíbe o uso de canudos plásticos na capital, a preocupação passa a ser maior ainda.
Alguns estabelecimentos já priorizam por opções alternativas, como o canudo de papel e, até mesmo, de metal. O Imprensa Café optou por uma opção que além de sustentável é deliciosa: canudos comestíveis. Os canudos possuem diversas opções de sabores, como chocolate, canela e morango, porém não alteram o sabor da bebida.
Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, cada unidade do canudo possui, em média, 20 calorias e são feitos de açúcar, amido de milho e gelatina, demorando em torno de 30 minutos para se desmancharem. “Um dos nosso grandes objetivos é fazer gastronomia com modernidade, ousadia e, claro, sustentabilidade.”, afirma Val Passos, chefe do Imprensa Café.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.