Em Recife, Ceará realiza primeiro trabalho focado no Londrina e tem volta para a Capital prevista para o fim da tarde 19 de Agosto de 2026 | Atualizado em: 19 de Agosto de 2026 às 14:01 Em casa, elenco alvinegro terá outros dois treinamentos Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Antes mesmo de retornar de Recife, o Ceará já treina de olho no próximo desafio que terá pela frente no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quarta-feira, 19, o elenco alvinegro realizou um treinamento no estádio dos Aflitos, atividade que marcou o início dos trabalhos para o confronto com o Londrina. Participaram dos trabalhos com bola os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos no jogo de ontem no mesmo estádio. Os demais atletas realizaram trabalhos recuperativos no hotel da delegação em Recife. No fim da tarde, a delegação alvinegra retorna à Capital. Até o jogo do próximo sábado, 22, serão outros dois treinamentos, ambos em Porangabuçu. As ativi...
Outros 22 projetos patrocinados pela Petrobras também realizam ações no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Você sabia que, segundo estimativas mundiais, todos os anos mais de 8 milhões de toneladas de lixo vão parar nas águas do planeta? E que, desse total, cerca de 60% a 90% dos resíduos são diferentes tipos de plástico?
Na luta pela conservação dos oceanos, o Instituto Povo do Mar (IPOM) realiza, neste sábado (21/09), a partir da 8h, uma grande ação de limpeza na Praia do Futuro.
A concentração será na Surf House do IPOM, na altura da praça Dom Hélder Câmara. O término será na barraca América do Sol, onde as crianças vão fazer uma aula de fit dance kids, com o grupo FitDance que está em Fortaleza para uma apresentação na cidade.
Os mais de 20 projetos patrocinados por meio do Programa Petrobras Socioambiental esperam coletar 12 toneladas de resíduos em 140 quilômetros de praias do Pará ao Rio Grande do Sul. Além da coleta e destinação correta do lixo, a ideia é mobilizar voluntários e disseminar informações sobre os cuidados com o meio ambiente.
Saiba Mais
A ONU Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Ecosurf, deu início no sábado (10/09) a #SemanaMaresLimpos. Cerca de 300 grupos, organizações e coletivos se comprometeram a promover ações de limpeza em praias, rios, córregos e parques em 22 estados do Brasil.
A iniciativa terminará com vários mutirões no sábado (21), quando é celebrado internacionalmente o Dia Mundial de Limpeza de Praias (Cleanup Day, em inglês).
A campanha global da ONU Meio Ambiente #MaresLimpos (#CleanSeas) chegou ao Brasil em 2017 com objetivo de reduzir os impactos dos plásticos descartados nos oceanos. A campanha atua mobilizando governos, empresas e sociedade civil para mudar as formas de produzir, consumir e descartar o plástico e evitar que chegue aos oceanos.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.
Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.