Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Mais de 350 ciclistas participam da abertura do Setembro Dourado no 3º Passeio Ciclístico


Cada inscrito doou 400g de leite em pó para as crianças em tratamento no Hospital Peter Pan
A campanha do Setembro Dourado começou muito bem na manhã deste sábado (01). Mais 350 pessoas inscreveram-se para o 3º Passeio Ciclístico realizado pela Associação Peter em parceria com a Unimed Ceará. O percurso de aproximadamente 15Km tem como ponto de largada e chegada a sede da Unimed Ceará, localizada na R. Nogueira Acioli, 925. O evento tem como objetivo alertar a sociedade sobre a existência da doença e a importância de buscar o Diagnóstico Precoce.
Os inscritos doaram 400g de leite em pó, totalizando mais de 100 Kg arrecadados. Durante o passeio foi disponibilizado aos ciclistas água e suco, carro de apoio, ambulância, aluguel da bicicleta, além de estarem concorrer ao sorteio de uma bike e de diversos brindes.
O evento marca a abertura do Setembro Dourado, uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan realizará diversas atividades de capacitação em Diagnóstico Precoce, além da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 12,5 mil crianças e adolescentes serão diagnosticados com a doença no Brasil nos anos de 2018-2019. Apesar de se tratar de uma patologia de desenvolvimento acelerado, o câncer infantojuvenil apresenta uma alta taxa de cura quando identificado de forma precoce.  Em média, 80% dos casos conseguem se curar e ter uma boa qualidade de vida por meio do Diagnóstico Precoce e dos tratamentos realizados em centros especializados, como o Hospital Peter Pan.
A médica Oncologista e Hematologista Pediátrica e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan, Sandra Emília Almeida Prazeres, explica a importância da participação da sociedade no evento. “O câncer infantojuvenil existe e é uma realidade da nossa população. Muitas vezes o tratamento começa tardiamente porque o câncer é confundido com as doenças benignas da infância. Por isso é importante que a família, os médicos e a sociedade em geral estejam atentos as crianças e adolescentes. O Passeio Ciclístico é primeiro passo de alerta sobre a doença e a participação da comunidade é essencial para combater a patologia”, explica ela.
PERCURSO
Saída
Rua Nogueira Acioly, Av. Heráclito Graça, Av. Rui Barbosa, Av. Antônio Sales, Av. Santana Junior, Av. Washington Soares.
Parada para hidratação (av. Washington soares, na praça da oab)
Retorno
Rua Dr. Márlio Fernandes, Rua Carlota Pinheiro, Av. Washington Soares, túnel Pinto Bandeira, Rua Gov. Manoel Castro Filho, Rua Firmino Rocha Aguiar, Av. Sebastião de Abreu, Rua Andrade Furtado, Av. Padre Antônio Tomás, av. Heráclito Graça, Rua João Cordeiro e Rua Padre Luís Figueira.
Associação Peter Pan
A Associação Peter Pan assiste crianças e adolescentes portadoras de câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.