Pular para o conteúdo principal

Mais de 350 ciclistas participam da abertura do Setembro Dourado no 3º Passeio Ciclístico


Cada inscrito doou 400g de leite em pó para as crianças em tratamento no Hospital Peter Pan
A campanha do Setembro Dourado começou muito bem na manhã deste sábado (01). Mais 350 pessoas inscreveram-se para o 3º Passeio Ciclístico realizado pela Associação Peter em parceria com a Unimed Ceará. O percurso de aproximadamente 15Km tem como ponto de largada e chegada a sede da Unimed Ceará, localizada na R. Nogueira Acioli, 925. O evento tem como objetivo alertar a sociedade sobre a existência da doença e a importância de buscar o Diagnóstico Precoce.
Os inscritos doaram 400g de leite em pó, totalizando mais de 100 Kg arrecadados. Durante o passeio foi disponibilizado aos ciclistas água e suco, carro de apoio, ambulância, aluguel da bicicleta, além de estarem concorrer ao sorteio de uma bike e de diversos brindes.
O evento marca a abertura do Setembro Dourado, uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan realizará diversas atividades de capacitação em Diagnóstico Precoce, além da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 12,5 mil crianças e adolescentes serão diagnosticados com a doença no Brasil nos anos de 2018-2019. Apesar de se tratar de uma patologia de desenvolvimento acelerado, o câncer infantojuvenil apresenta uma alta taxa de cura quando identificado de forma precoce.  Em média, 80% dos casos conseguem se curar e ter uma boa qualidade de vida por meio do Diagnóstico Precoce e dos tratamentos realizados em centros especializados, como o Hospital Peter Pan.
A médica Oncologista e Hematologista Pediátrica e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan, Sandra Emília Almeida Prazeres, explica a importância da participação da sociedade no evento. “O câncer infantojuvenil existe e é uma realidade da nossa população. Muitas vezes o tratamento começa tardiamente porque o câncer é confundido com as doenças benignas da infância. Por isso é importante que a família, os médicos e a sociedade em geral estejam atentos as crianças e adolescentes. O Passeio Ciclístico é primeiro passo de alerta sobre a doença e a participação da comunidade é essencial para combater a patologia”, explica ela.
PERCURSO
Saída
Rua Nogueira Acioly, Av. Heráclito Graça, Av. Rui Barbosa, Av. Antônio Sales, Av. Santana Junior, Av. Washington Soares.
Parada para hidratação (av. Washington soares, na praça da oab)
Retorno
Rua Dr. Márlio Fernandes, Rua Carlota Pinheiro, Av. Washington Soares, túnel Pinto Bandeira, Rua Gov. Manoel Castro Filho, Rua Firmino Rocha Aguiar, Av. Sebastião de Abreu, Rua Andrade Furtado, Av. Padre Antônio Tomás, av. Heráclito Graça, Rua João Cordeiro e Rua Padre Luís Figueira.
Associação Peter Pan
A Associação Peter Pan assiste crianças e adolescentes portadoras de câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste. Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…