A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia, chegou ao fim. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil se despediu da competição sem ir ao pódio. A última esperança de medalha era Flávia Saraiva, que ficou em quarto lugar na final da trave, disputada neste sábado (25). O desempenho da carioca, de 26 anos, foi o melhor da equipe brasileira no evento e o mais positivo dela em Mundiais na trave, superando a sexta posição de Stuttgart, na Alemanha, em 2019 . Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a ginasta ficou em quinto. Flávia se classificou à final da trave com o segundo melhor desempenho das eliminatórias, com 13.833 pontos (5.5 pela dificuldade do movimento e 8.333 pela execução). Para brigar pelo pódio, a brasileira optou por uma série mais complexa, que valeu 5.7 de nota. Com os 8.200 pontos que recebeu pela realização da acrobacia, sem erros, a carioca totalizou 13.900. As medalhistas, porém, obtiveram notas acima de 14, ...
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) promove, no dia 10 de setembro (terça-feira), às 19h, a terceira edição do “Diálogos IBEF Mulher Ceará”. O evento traz como temática “Mulheres do Ibef Ceará e suas trajetórias” e conta com a participação das convidadas Fernanda Mara Pacobahyba, secretária da Fazenda do Ceará; Ana Flávia Chaves, bacharel em ciências contábeis e reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará; e Aurineide Lemos, mestre em economia pelo CAEN da Universidade Federal do Ceará (UFC). O debate terá a mediação da jornalista Neila Fontenele.
O encontro será realizado no auditório da BS Design e é gratuito para associados do Ibef Ceará. Para não associados, o investimento é de R$ 50. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/2ZnANWS
"O propósito do Ibef-CE é ser uma instituição que congregue executivo(a)s de finanças, promovendo relacionamento profissional e social assim como seu aprimoramento técnico. Nesse contexto, o Ibef Mulher deseja discutir e incentivar a participação das mulheres no mercado cearense. Em 2019, criamos uma agenda chamada ‘Diálogos IBEF Mulher’. E para esse 3º Diálogos, trazemos histórias de mulheres inspiradoras que irão partilhar alguns momentos de suas trajetórias, desafios, conquistas e dificuldades”, explica a vice-presidente do Ibef Ceará e líder do Ibef Mulher, Renata Santiago.
Fernanda Pacobahyba destaca que irá “explorar um pouco de tudo o que construí na minha trajetória profissional para chegar ao espaço onde cheguei, como a primeira secretária da Fazenda mulher da história. Poucas mulheres chegam aos postos mais elevados das grandes empresas e corporações, isso também ocorre na administração pública”.
CONVIDADAS
Fernanda Mara Pacobahyba é auditora fiscal jurídica da Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ/CE) e orientadora da Célula de Consultoria e Normas da Coordenadoria de Administração Tributária. É professora dos cursos de pós-graduação da Universidade de Fortaleza, do IBET e do MBA da Faculdade Ari de Sá. Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito tributário.
Aurineide Lemos é graduada em ciências contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em controladoria pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em economia pelo Caen da UFC. É colaboradora da Cagece desde 2006, com passagens na gerência de controladoria e financeira. Atua na área de novos negócios da companhia.
Ana Flávia Chaves é bacharel em ciências contábeis pela UFC e mestre em controladoria pela Universidade de São Paulo (USP). Atua desde 2012 como reitora do Centro Universitário Estácio Ceará.
SERVIÇO
Diálogos IBEF Mulher Ceará - Tema: Mulheres do Ibef Ceará e suas trajetórias
Data: 10 de setembro (terça-feira)
Local: Auditório do BS Design, Torre Norte
Horário: 19h
Investimento: R$ 50 (para não sócios)
*Evento gratuito-para sócios
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.