Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Novidade - Fortaleza sedia evento internacional de gastronomia em setembro


De 25 a 28 de setembro, Fortaleza vai sediar o Ceará Organic Food Festival, primeiro festival internacional totalmente dedicado à alimentação orgânica realizado no Brasil. O evento quer contribuir para a um mundo mais saudável e sustentável, trazendo à tona discussões sobre a utilização de alimentos orgânicos e toda a sua cadeia de produção e comercialização.

Para isso, o Ceará Organic Food Festival terá uma programação abrangente -  científica, prática e cultural - com grandes nomes do Brasil e de outros países como Suécia, Bolívia, França e Uruguai. Será uma jornada de palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos e aulas show com pesquisadores e chefs de cozinha consagrados que trabalham com a valorização da agricultura familiar e o uso consciente dos alimentos orgânicos.
“O festival se propõe a contribuir para novos estilos de vida, incentivando a agricultura familiar agroecológica, fomentando a criação de novos espaços de comercialização de alimentos orgânicos, resgatando os valores ligados aos hábitos da alimentação e apresentando novas concepções de vida integradas à Terra”, explica o educador Adalberto Alencar, diretor da Fundação Cepema (Centro de Educação Popular em Defesa do Meio Ambiente), organizadora do evento. “Um palco onde sociedade civil, governos, ONGs, acadêmicos, especialistas, produtores, gestores, chefs e empresários possam discutir das questões relacionadas à cadeia produtiva dos alimentos orgânicos”, complementa.
Seguindo esses objetivos, a programação do Ceará Organic Food Festival vai trabalhar seis grandes temas relacionados à alimentação: Saúde, Alimentos, Sustentabilidade, Tradição alimentar, Políticas públicas, Cultura, tecnologia e negócios. E além da programação científica, o Festival terá ainda feira agroecológica e de artesanato, apresentações artísticas e musicais e festival gastronômico no Mercado dos Pinhões.

Podem participar do evento quaisquer pessoas interessadas, inclusive para apresentar trabalhos científicos, mediante inscrições com preços variados. Todas as informações gerais do evento podem ser obtidas no endereço www.cearaorganicfoodfestival.com.
O Ceara Organic Food Festival terá também uma programação fora de Fortaleza, no Maciço de Baturité, nos dias 20 a 23.
SERVIÇO:
Ceara Organic Food Festival – 25 a 28 de setembro
Local: Fábrica de Negócios
Informações e inscrições: www.cearaorganicfoodfestival.com.

Realização: Fundação Cepema; Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC); Observatório Cearense da Cultura Alimentar (Occa); Cooperbio; Novo Conceito.
Apoio: Rede EcoCeará; Associação Alternativa Terrazul; Cáritas Ceará; Banco Palmas; Instituto Iracema; Famer; NAJA; Atitude popular - Café com Democracia; Rede Terra do Futuro; Instituto Federal de Educação (IFCE); Prefeitura de Fortaleza; Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará
Parceria: Portal do Organico; Sebrae; Sindialimentos; Escola de Gastronomia Social Ives Dias Branco; Mallory; U&We;

Alguns dos nomes já confirmados na programação do Festival:

Bel Coelho - Premiada chef do restaurante Clandestino e apresentadora do Receita de Viagem (canal TLC Discovery).

Peter Weinfrelt -  Economista, geógrafo e consultor de negócios sustentáveis na empresa U&We Suécia.


Leonel Cerruto -  Índio Quechua (nativo dos Andes) da Bolívia e fundador do Centro de Cultura Originárias Kawsay-Bolívia, Rede Internacional Terra do Futuro.



Rosa Lia Barbieri -  Doutora em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS, pesquisadora na EMBRAPA.

Laércio Meireles – Consultor em agricultura ecológica, engenheiro agrônomo, especialista em agroecologia e DRS pela Universidade Internacional de Andalucia, integrante do Centro Ecológico e membro da rede internacional Terra do Futuro.

Adriana Camurça - Doutora em Alimentos e Nutrição pela FEA-UNICAMP, docente no Curso de Gastronomia da UFC. Integra o projeto Biodiversity for Food and Nutrition.

Sonia Felipe - Possui pós-doutorado em Bioética Ética Animal pela Universidade de Lisboa, docente da UFSC. Pesquisadora e palestrante em Ética animal, Direitos animais, Ética ambiental e Veganismo.

Leticia Baird - Promotora de Justiça no Ministério Público Bahia. Coordenadora do projeto Escola Sustentável, programa suplementar de alimentação escolar, com vistas à progressiva adoção de alimentação preventiva de doenças à base de vegetais.

Maxime Michaud - Pós-doutor no programa IMAGITOUR (UMR 7324 CITERES, Universidade François Rabelais de Tours), Coordenador do Observatório Internacional de Refeições e Práticas Culinárias, pesquisador do Institut Paul Bocuse.

Malin Söderstrõm - Premiada chef sueca, proprietária de restaurante, escritora, primeira mulher a se tornar membro da Svenska Kocklandslaget.

Julia Senninger - Consultora de Sustentabilidade e sócia da U&We -Suécia. Presta consultoria para a Hållbara Restauranger, rede de Restaurantes Sustentáveis.
Leo Gonçalves - premiado chef o restaurante O Mar Menino, um dos idealizadores do Movimento DOC (Denominação de Origem Cearense)
Kadma Marques, Vanessa Santos e Roberto Araujo -  fundadores do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA)
Rita Taraborelli – Escritoracozinheira e ilustradora. Pratica a cozinha vegetariana criativa e valoriza os processos artesanais e ingredientes de origem agroecológica.

Nilza Mendonça – autora do livro “Em busca dos sabores perdidos”, pesquisadora com foco resgate e a valorização de insumos nativos nordestinos.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.