As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
Novidade ! Selvagens à Procura de Lei é a primeira banda cearense na história a entregar item para a memorabilia do Hard Rock Cafe
A banda Selvagens à Procura de Lei, que completa 10 anos, será a primeira banda cearense a entregar item para compor a memorabília do Hard Rock Cafe. Trata-se de um capacete escafandro: símbolo da banda, destaque durante o lançamento do primeiro disco "Aprendendo a Mentir", de 2011.
O item ficará exposto inicialmente na sede da Venture Capital Investimentos, empresa responsável pela incorporação e comercialização da marca Hard Rock no Ceará e no Brasil até finalização do processo de homologação junto à Hard Rock International nos EUA.
A entrega do objeto ocorrerá após coletiva de imprensa na próxima sexta-feira (20/09), 10h, na sede do Hard Rock Cafe, no RioMar Shopping Papicu. Na ocasião, os Selvagens à Procura de Lei farão um pocket show para a imprensa.
"A banda está completando 10 anos, então é muito especial receber esse reconhecimento do Hard Rock. Em vez de mandarmos uma guitarra da banda, como é de praxe, ter o escafandro exposto em um ambiente na nossa cidade, onde tudo começou, é muito significativo. Será muito legal ver o escafandro bem cuidado e deixar ali esse registro do rock cearense, pois trata-se de um reconhecimento ao estilo", destaca Gabriel Aragão, guitarrista e vocalista da banda.
O escafandro que figurou no segundo clipe dos Selvagens, "Amigos Libertinos", se unirá aos objetos de outros artistas brasileiros que também fizeram doação à memorabília do local, como os Titãs, Frejat, Ratos de Porão, Hanoi Hanoi e Dinho Ouro Preto. Os apaixonados pelo Rock também podem conferir 52 itens de artistas internacionais no Hard Rock Cafe, como o casaco do Keith Richards, a bateria do Guns N Roses, as guitarras do Bon Jovi e The Police, e até mesmo o tênis azul do Ed Sheeran e o casaco de show do Michael Jackson.
A BANDA
Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (vocais e bateria) fundaram a banda Selvagens à Procura de Lei em Fortaleza em 2009. Durante uma década de estrada, o quarteto construiu uma sólida carreira em âmbito nacional e é hoje representante de uma geração que curte tanto indie rock quanto música brasileira. E que mantém os ouvidos abertos a novas sonoridades e a mente engajada aos discursos que realmente interessam.
Enquanto bebem nas fontes de artistas como Daft Punk, Tame Impala, Gilberto Gil, Belchior, Fagner, Alceu Valença, Beatles e Pink Floyd, os meninos conversam com o Brasil de forma leve, despretensiosa e muito eficaz. Os números alcançados nas plataformas de streaming e nas redes sociais não mentem.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.