Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Flamengo enfrenta Bolívar na altitude de La Paz Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo a partir das 21h30

  Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores até aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar (Bolívia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília). A   Rádio Nacional   transmite o jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o líder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos até aqui. Um grande temor da equipe brasileira para esta partida são os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador físico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E aí você afeta a captação de oxigênio do seu alvéolo pulmonar, porque a pressão parcial de oxigênio cai”. Mesmo prevendo dificuldades diante do Bolívar, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre e

Prefeito de Caucaia confere nova iluminação de área que vai receber Feira do Povo

EDUCAÇÃO

Autorizadas obras para mais 13 quadras de escolas da rede municipal de ensino de Caucaia; Dom Almeida é prioridade e total chega a 31



Quadras de mais 13 escolas da rede municipal de ensino de Caucaia começarão a ser reformadas ou construídas nas próximas semanas. Com isso, chegará a 31 o número de equipamentos nos quais a Prefeitura terá executado intervenções de grande porte.
A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Dom Antônio Almeida Lustosa, localizada no Parque Albano, bairro da Grande Jurema, será prioridade. Nessa segunda-feira (9/9), a cobertura da quadra da unidade começou a ser retirada por equipes da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Toda a estrutura será demolida para a construção de um novo equipamento, cujo projeto está em fase final de elaboração por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O documento integra um pacote que contempla outras 12 unidades, que terão as quadras serão reformadas.
São elas: Luiz Rocha Mota, André Camurça, Antônio Albuquerque, Augusto César, São Sebastião, Paulo Ferreira, Economista Rubens Vaz, Nely Caúla de Carvalho, Edgar Vieira Guerra, Domingos Abreu Brasileiro, Maria Inocêncio e Raimundo Jerônimo.
Em paralelo, a Prefeitura já está reformando quadras de outras 13 escolas, em um investimento global que ultrapassa os R$ 4 milhões. Além disso, cinco equipamentos já foram concluídos e entregues às comunidades escolares, totalizando, portanto, 31 espaços.
A expectativa é de que as obras iniciem tão logo todas as etapas dos processos licitatórios sejam cumpridas e publicadas, e as ordens de serviço assinadas.
________
 TRÂNSITO

AMT troca luzes normais por LED em semáforos de quatro bairros de Caucaia




A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) implementou melhorias em semáforos de quatro bairros de Caucaia. Equipamentos do Araturi, Metrópole, Tabapuá (FOTO) e Centro receberam luzes de LED.
As máquinas funcionavam com luzes normais. A mudança representará uma sensível redução no consumo de energia e oferecerá mais segurança a condutores e pedestres, pois o LED é mais visível ao olho humano – especialmente no período noturno.
“O LED apresenta mais eficiência que os outros tipos de lâmpadas porque proporciona maior vida útil aos aparelhos e também diminui os custos de manutenção, já que a durabilidade é maior”, esclarece o presidente da AMT, Carlos Cavalcante.
Ele acrescenta que “o LED é uma energia limpa e de baixa dissipação de calor.”
OUTRA INOVAÇÃO
Essa é a segunda inovação implementada pela AMT em menos de 15 dias. No fim de agosto, o órgão criou áreas de espera para motociclistas nos semáforos do Centro de Caucaia.
Oito cruzamentos do bairro já contam com o espaço, pensado para dar prioridade às motos no trânsito porque são elas as mais expostas a perigos em acidentes. Em breve, a medida será estendida para os bairros Parque Leblon, Araturi e Metrópole.
_________
JUREMA

Prefeito de Caucaia confere nova iluminação de área que vai receber Feira do Povo




O prefeito Naumi Amorim visitou nessa terça-feira (10/9) o espaço que abrigará a Feira do Povo da Jurema, localizado na Esplanada do Araturi. O gestor vistoriou o sistema de iluminação do local.
Conforme Naumi, a nova iluminação oferecerá mais segurança a feirantes e consumidores. “A feira poderá se estender mais tarde com a iluminação que foi instalada. Esse sistema vai garantir mais conforto para quem vai vender produtos e para quem frequentar o local.”
Foram instalados no espaço 13 postes tubulares de concreto, cada um com 14 metros de altura. Foram fixados 13 suportes para quatro luminárias de LED de 210 watts, totalizando 52 luminárias.
O terreno tem aproximadamente 10 mil metros quadrados de área.

________
ESPORTE

Prefeito de Caucaia abre jogos de futebol de campo da Copa do Povo



O prefeito Naumi Amorim abriu oficialmente na noite dessa terça-feira (10/9) a primeira rodada dos jogos de futebol masculino da Copa do Povo de Caucaia. A cerimônia aconteceu no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira.
Vinte equipes de todas as regiões do Município participarão da competição. “É importante esta integração tendo o esporte como impulsionador. Estimular a prática esportiva é oferecer saúde e educação aos participantes”, afirmou o prefeito.
Dois jogos abriram a competição ontem: Colorado (Alto do Garrote) contra o Piancó (Jurema), e Recanto (BR-020) contra Mancha Verde (Metrópole). Os jogos da modalidade de futebol de campo seguem até outubro.
Secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos acredita que é através das competições que os talentos surgem. “É uma grande festa esportiva em que todos os atletas de várias modalidades focam na competição e realizam toda manifestação de suas vocações dentro do esporte.”
Tabela da Primeira Fase
Local: Estádio Municipal Raimundo Oliveira
Dia 11/9
19 horas: Independência X Revolution
21 horas: Grêmio do Pacheco X ADBR 020
Dia 17/9
19 horas: Novo Esporte X Genipabu
21 horas: Pedreiras X Brasiliense
Dia 18/9
19 horas: Grilinho X Novo Esporte
21 horas: Tabuba X Estrela da Vila
Dia 24/9
19 horas: Barradão X Borússia Metropolitano
21 horas: Windows X Desportivo Cercadão
_________
SAÚDE

Casos de dengue, zika e chikungunya caem este ano em Caucaia


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (11/9) relatório que aponta redução em Caucaia dos casos confirmados de dengue, zika e chikungunya. As estatísticas referem-se ao período compreendido entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo recorte do ano passado.
Foram 288 registros de dengue em 2018 contra 240 em 2019. Os casos de zika em 2018 foram 12 e este ano apenas dez. Já os de chikungunya foram 250 em 2018 e apenas 67 este ano. Os indicadores vão de encontro aos dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.
Segundo o Governo Federal, foram registrados 1.439.471 casos de dengue este ano no Brasil. A média é 6.074 casos por dia e representa um aumento de 599,5% em comparação com 2018. De chikungunya, o país registrou 110.627 casos este ano contra 76.742 casos em 2018. De 2018 para 2019, o total de casos de zika saltou de 6.669 para 9.813.
Segundo o secretário municipal de saúde, Moacir Soares, a queda dessas doenças em Caucaia deve-se ao intenso trabalho de vistoria domiciliar e orientação ao controle dos vetores por parte dos agentes de endemias. “A cobertura atual de visitas domiciliares no programa das arboviroses é de 86%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 80%”, conta. Ele ressalta que esta porcentagem corresponde a mais de 136 mil visitas domiciliares.
 
RECOMENDAÇÕES
O Ministério da Saúde aconselha que, durante o período de seca, a população mantenha ações de prevenção, como verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa. Outra recomendação é lavar semanalmente, com água e sabão, recipientes como vasilhas de água do animal de estimação e vasos de plantas.
Não deixar que se formem pilhas de lixo ou entulho em locais abertos, como quintais, praças e terrenos baldios é mais um ponto importante. Outro hábito que pode fazer diferença é a limpeza regular das calhas, com a devida remoção de folhas que podem acumular no inverno.

________
TRABALHO

29 vagas estão disponíveis no Sine Municipal de Caucaia nesta quarta-feira (11)


O Sine Municipal de Caucaia contabiliza nesta quarta-feira (11/9) 29 vagas de emprego para quem deseja voltar ao mercado de trabalho. Sete destas oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência.
As vagas de hoje são: atendente balconista (3), consultor de vendas (2), gerente de produtos bancários (2), técnico de manutenção elétrica (2), administrador de orçamento (1), analista de recursos humanos (1), barman (1), cozinheiro de restaurante (1), eletricista (1), entregador de gás (1) e gerente de operação de tecnologia da informação (1).
E mais: gerente de planejamento de novos projetos (1), gerente de serviço de manutenção (1), mecânico de refrigeração (1), operador de caixa (1), supervisor administrativo (1) e técnico em manutenção mecatrônica (1).
As oportunidades destinadas a pessoas com deficiência são: operador de caixa (5), auxiliar de limpeza (1) e recepcionista atendente (1).
Interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), órgão ao qual o Sine de Caucaia é vinculado. É obrigatória a apresentação de CPF/RG e Carteira de Trabalho.
SERVIÇO
SINE MUNICIPAL
ONDE:
 rua Coronel João Licínio, nº 517, no Centro, das 8 horas às 14 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.