#audioinclui

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Projeto Futsal Sesc Regional inaugura núcleos sociais em Horizonte, São Benedito e distrito de Jussara



“A iniciativa promove a inclusão social e esportiva de 375 alunos da rede pública e privada com faixa etária de 8 a 17 anos”  


No interior do Estado, trezentos e setenta e cinco alunos de escolas públicas e da rede privada, com faixa etária de 8 a 17 anos terão acesso à prática esportiva através do Projeto Futsal Sesc Regional. O Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, inaugura nos dias 5, 18 e 19 de outubro núcleos sociais do projeto em Horizonte, São Benedito e distrito de Jussara, respectivamente.


O projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG) que se destina a alunos de escolas municipais e estaduais, prioritariamente, comerciários (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes), além de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores. A condição de baixa renda é atestada mediante autodeclaração do postulante.


A iniciativa conta com a parceria das secretarias esportivas municipais de Horizonte e São Benedito. Cada núcleo ofertará 125 vagas contemplando os públicos masculino e feminino nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. As turmas comportarão 15 (mínimo) e 25 (máximo) alunos que terão aulas com uma hora de duração. As aulas acontecem durante toda semana nos ginásios de cada cidade e estão previstas para iniciar nas segundas-feiras após a data de inauguração de cada núcleo (ver serviço).      


Os treinos do Projeto Futsal Sesc permitem aos alunos vivenciar a socialização e integração, além da disciplina e o acesso a uma atividade, fatores prioritários da instituição em suas formações esportivas. O desempenho técnico também é avaliado durante as atividades: os alunos que demonstram agilidade, estratégia de jogo e coordenação motora são convidados a participar de seleções e compor os times do Sesc que jogam nas categorias de base de competições profissionais, como Campeonato Cearense de Futsal.


A inauguração desses núcleos é uma oportunidade de estimular crianças e adolescentes a praticarem o futsal, que é uma atividade física que pode evitar a ociosidade, obesidade, além de fazer com que nossos alunos estejam distantes das drogas, vivenciando experiências únicas, que estimulam a socialização e a saúde”, destaca o coordenador do Futsal Sesc, Manoel Tobias. Conforme o gestor, com a inauguração de mais três unidade nas respectivas cidades, o projeto Futsal Sesc atinge áreas fora das unidades do Sesc e fecha o ano com o total de 27 núcleos.  


Serviço


Inauguração de núcleos sociais do Projeto Futsal Sesc Regional


Horizonte

Data: 05 de outubro

Horário: 20h

Local: Ginásio Poliesportivo da Praça da Juventude Diadema

Endereço: Rua Ernane Martins, s/n – Bairro Diadema

Inscrições: na Superintendência de Esporte de Horizonte ou no Estádio Futebol do Domingão de Horizonte - Contato: (88) 99187.8167/professor Antônio Pádua –  8h às 11h e 13h às 17h (segunda à sexta).

Vagas: 125

Aulas: segunda à sexta, da 8h às 11 e 13 ás 17h – primeira aula iniciando no dia 7 de outubro.



São Benedito

Data: 18 de outubro

Horário: 18h

Local: Ginásio Francisco de Araújo Leite

Endereço: Rua Francisco Freire Bezerril, s/n

Inscrições: Secretaria Municipal de Esporte de São Benedito – com professor Salmito Ferreira Neto (88) 9999.37208, das 8h às 11h e 13h às 17h (segunda à sexta).  

Vagas: 125

Aulas: segunda à sexta, da 8h às 11 e 13 ás 17h – primeira aula iniciando no dia 21 de outubro.


Distrito de Jussara – São Benedito

Data: 19 de outubro

Horário: 10h

Local: Ginásio da Escola Cícero Clementino de Medeiros

Endereço: Sitio Jussara, Zona Rural

Inscrição: na mesma escola, com professor Aldisnei Honorato – (88) 99653.3744, das 16h às 20h (segunda a sexta).

Vagas: 125

Aulas: 16h às 20h, de segunda a sexta - primeira aula iniciando no dia 21 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.