A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
“A Semana da Acessibilidade faz parte do projeto educacional da unidade trazendo diversas atividades gratuitas para o público geral ”
Debater a acessibilidade pontuando a atualização de temáticas prioritárias na sociedade é algo imprescindível diante da conquista de métodos adequados para tornar acessível condições e espaços às pessoas com deficiência ou com mobilidade urbana reduzida. Nesse contexto, o Senac, braço educacional do Sistema Fercomércio-CE, promove a segunda edição da Semana da Acessibilidade, que acontece de 16 a 20 de setembro, na unidade de Fortaleza, localizada no Centro.
Na ocasião, a unidade realizará diversas atividades gratuitas como forma de disseminar conhecimentos e fortalecer o vínculo social com o público externo. O evento é destinado para o público geral e a programação contempla palestras, rodas de conversas, oficinas de libra, peça teatral. As inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/oZHjwpLBDcAUA4Fv6, até sábado (14/9).
Compreendendo que todos têm direito à cidadania, inclusão e igualdade, a Semana da Acessibilidade abordará assuntos que perpassam o contexto escolar tais como: autismo, acessibilidade e inclusão da pessoa surda. “Além disso, vamos contextualizar a ação ao “Setembro Amarelo”, que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio que tem como base várias origens e frentes de enfrentamento”, informa a gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Centro, Alcilane Mota.
A ação faz parte do calendário de atividades do projeto educacional do Senac Centro, com atividades de cunho inclusivo e alusivo à campanha do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado anualmente em 21 de setembro.
O evento contará com a participação de representantes de Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC) e Associação Fortaleza Azul.
As vagas são limitadas para cada atividade, conforme a programação. Mais informações: (85) 3270-5400.
Programação
SEMANA DA ACESSIBILIDADE – 16 a 20 de setembro 2019
16/09 Segunda
(TARDE – 15h às 17h) – Palestra de abertura
Dialogando sobre a acessibilidade: o que isso significa para você?
Instituição convidada: Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC)
17/09 Terça
TARDE (15h ÀS 17h) – Roda de conversa: Acessibilidade e diversidade: rompendo com as barreiras atitudinais
Convidados: Jovens com deficiência
NOITE (18h:30 às 21h:30) – Oficina de Libras
18/09 Quarta
MANHÃ (9h às 11h) - Roda de Conversa: Mitos e Verdades sobre o Autismo: desafios sociais a serem superados
Instituição convidada: Associação Fortaleza Azul
TARDE (15h às 17h) – Apresentação Cultural - Peça Teatral: Acessibilidade e exibição do curta “Ser Surdo”
Instituição convidada: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Joaquim Nogueira
19/09 Quinta
TARDE (13h:30 às 16h:30) – Oficina de Libras
(NOITE – 18h:30 ÀS 21h:30) - Oficina de Libras
20/09 Sexta
(TARDE – 13H:30 ÀS 16H:30) Oficina de Libras
SERVIÇO
Semana da Acessibilidade
Data: 16 a 20 de setembro Local: Senac Centro - Av. Tristão Gonçalves, 1245.
Público: geral
Inscrições: gratuitas Link para inscrição: https://forms.gle/oZHjwpLBDcAUA4Fv6
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.