Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (19/09), às 9h, o presidente do Sindiônibus Dimas Barreira irá apresentar as novidades do transporte coletivo, as estatísticas de assaltos a ônibus, uma nova função do aplicativo Meu Ônibus e também mais uma opção que visa atender os usuários que eventualmente precisarem utilizar o transporte público e não estiverem com nenhuma opção de cartão eletrônico no momento do embarque (Vale-Transporte Eletrônico, Vale Eletrônico Avulso, Carteira de Estudante, Bilhete Único, entre outros).
O aplicativo Meu Ônibus que, além de recarga de passagens e da informação do tempo de chegada dos ônibus, agora conta com a função de roteirização. Ao digitar um endereço, o app apresenta ao usuário quais as opções de linhas que levam ao seu destino de acordo com sua localização e quais as paradas de ônibus mais próximas ele pode ir, como também mostra todo o trajeto que o ônibus irá fazer.
*SERVIÇO*
*Coletiva de Imprensa – Novidades e avanços no Transporte Coletivo*
Dia: Quinta-feira (19/09/19), às 9h
Local: Auditório do Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60)
Assessoria de Imprensa: Juliana de Paula – 98513.6066 / 4005.0970
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.