A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
*Sindiônibus irá ofertar diversos serviços em comemoração ao Dia do Idoso, nesta terça-feira (01/10)*
O Sindiônibus estima receber cerca de 300 idosos em sua sede nesta terça-feira (01/10), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
A entidade realiza atendimento personalizado ao público da terceira idade ao longo do ano e, neste dia específico, irá recebê-los de forma especial com forró pé de serra, lanche, brindes, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, massoterapia, alongamento, entre outros serviços gratuitos.
Como incentivo ao bom atendimento aos idosos, os profissionais do transporte que se destacaram nesse quesito e foram elogiados pelos usuários de ônibus, também receberão a homenagem e reconhecimento do Sindiônibus.
Algumas entidades parceiras também estarão presentes para agregar serviços ao Dia do Idoso, como o Ministério Público com o ônibus de Mediação Itinerante, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma com palestra e distribuição de mudas de plantas.
A realização do evento conta com o apoio do Criarht (grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas de ônibus), Sest Senat, Fetrans e rádio Expresso FM.
*Atendimento ao Idoso no Sindiônibus*
O setor de Gratuidade do Sindiônibus, também conhecido como Atendimento ao Idoso, é uma das áreas do Sindiônibus que lida com o público diretamente, fazendo em torno de 250 a 300 atendimentos por dia. Como a maioria desse público é formada por pessoas da terceira idade, o acolhimento realizado pela equipe é bastante cuidadoso, fazendo com que o Sindiônibus seja conhecido pelo bom atendimento. O setor realiza o cadastro do idoso e emite a carteirinha que facilita o embarque dele nos coletivos.
SERVIÇO
*Festa Dia do Idoso*
Dia: 01/10 – 8h às 11h
Local: Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.