Estudante do Academia Enem obtém 980 na redação do Enem 2025 Karen Laís pretende cursar Psicologia e contou como foi sua experiência no projeto da Prefeitura de Fortaleza Compartilhe: O Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza voltado para orientar e preparar estudantes, especialmente da rede pública, para o ingresso no ensino superior (Foto: Kiko Silva) A aluna do Academia Enem 2025, Karen Laís, obteve 980 pontos na redação do Enem. O projeto, que completou 11 anos de história, é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), e tem como objetivo orientar e preparar jovens para o ingresso no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares em geral. De acordo com Karen, a experiência no projeto foi bastante proveitosa, não apenas pela preparação acadêmica para o Enem, mas também pelo apoio recebido ao longo do processo. “A energia positiva e a dedicação dos envolvidos, sem dúvida, tornaram a j...
*Sindiônibus irá ofertar diversos serviços em comemoração ao Dia do Idoso, nesta terça-feira (01/10)*
O Sindiônibus estima receber cerca de 300 idosos em sua sede nesta terça-feira (01/10), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
A entidade realiza atendimento personalizado ao público da terceira idade ao longo do ano e, neste dia específico, irá recebê-los de forma especial com forró pé de serra, lanche, brindes, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, massoterapia, alongamento, entre outros serviços gratuitos.
Como incentivo ao bom atendimento aos idosos, os profissionais do transporte que se destacaram nesse quesito e foram elogiados pelos usuários de ônibus, também receberão a homenagem e reconhecimento do Sindiônibus.
Algumas entidades parceiras também estarão presentes para agregar serviços ao Dia do Idoso, como o Ministério Público com o ônibus de Mediação Itinerante, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma com palestra e distribuição de mudas de plantas.
A realização do evento conta com o apoio do Criarht (grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas de ônibus), Sest Senat, Fetrans e rádio Expresso FM.
*Atendimento ao Idoso no Sindiônibus*
O setor de Gratuidade do Sindiônibus, também conhecido como Atendimento ao Idoso, é uma das áreas do Sindiônibus que lida com o público diretamente, fazendo em torno de 250 a 300 atendimentos por dia. Como a maioria desse público é formada por pessoas da terceira idade, o acolhimento realizado pela equipe é bastante cuidadoso, fazendo com que o Sindiônibus seja conhecido pelo bom atendimento. O setor realiza o cadastro do idoso e emite a carteirinha que facilita o embarque dele nos coletivos.
SERVIÇO
*Festa Dia do Idoso*
Dia: 01/10 – 8h às 11h
Local: Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.