Prefeitura de Fortaleza realiza primeira edição do Procon nos Bairros de 2026 neste sábado (21/02) O primeiro mutirão do ano acontece na Lagoa do Opaia e vai contar com serviços como renegociação de dívidas, denúncias e orientação jurídica Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), realiza neste sábado (21/02), a primeira edição do Procon nos Bairros de 2026. O mutirão acontece das 9h às 16h, na Lagoa do Opaia (bairro Aeroporto), na Regional 4. A população contará com serviços de renegociação de dívidas com as concessionárias Enel e Cagece e com as empresas de telefonia Claro, Tim e Vivo. Também serão oferecidos serviços de abertura de reclamações, registro de denúncias e orientação jurídica gratuita. O evento também promoverá apresentações teatrais educativas sobre os direitos do consumidor, além de palestras. "Esta é uma boa oportunidade de resolver um problema com algum fornece...
*Sindiônibus irá ofertar diversos serviços em comemoração ao Dia do Idoso, nesta terça-feira (01/10)*
O Sindiônibus estima receber cerca de 300 idosos em sua sede nesta terça-feira (01/10), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
A entidade realiza atendimento personalizado ao público da terceira idade ao longo do ano e, neste dia específico, irá recebê-los de forma especial com forró pé de serra, lanche, brindes, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, massoterapia, alongamento, entre outros serviços gratuitos.
Como incentivo ao bom atendimento aos idosos, os profissionais do transporte que se destacaram nesse quesito e foram elogiados pelos usuários de ônibus, também receberão a homenagem e reconhecimento do Sindiônibus.
Algumas entidades parceiras também estarão presentes para agregar serviços ao Dia do Idoso, como o Ministério Público com o ônibus de Mediação Itinerante, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma com palestra e distribuição de mudas de plantas.
A realização do evento conta com o apoio do Criarht (grupo de profissionais de Recursos Humanos das empresas de ônibus), Sest Senat, Fetrans e rádio Expresso FM.
*Atendimento ao Idoso no Sindiônibus*
O setor de Gratuidade do Sindiônibus, também conhecido como Atendimento ao Idoso, é uma das áreas do Sindiônibus que lida com o público diretamente, fazendo em torno de 250 a 300 atendimentos por dia. Como a maioria desse público é formada por pessoas da terceira idade, o acolhimento realizado pela equipe é bastante cuidadoso, fazendo com que o Sindiônibus seja conhecido pelo bom atendimento. O setor realiza o cadastro do idoso e emite a carteirinha que facilita o embarque dele nos coletivos.
SERVIÇO
*Festa Dia do Idoso*
Dia: 01/10 – 8h às 11h
Local: Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.