Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, reuniram-se, nesta sexta-feira, 20, no gabinete da Presidência do TRE, com representantes das forças de segurança pública; com o juiz da 81ª Zona Eleitoral, Eduardo Braga Rocha, que presidirá a eleição suplementar para prefeito e vice de Tianguá, e com a juíza da 41ª Zona Eleitoral, Juliana Porto Sales, que presidirá a eleição suplementar para prefeito e vice do município de Irauçuba.
A reunião teve como objetivo mobilizar as forças de segurança para garantir o bom andamento das referidas eleições, que acontecerão no próximo dia 27 de outubro.
Participaram ainda os juízes da Corte, Eduardo Scorsafava (presidente da Comissão de Segurança do TRE) e Roberto Viana, os juízes auxiliares, Daniel Carneiro e Rommel Conrado, as juízas da Comissão de Segurança, Adriana Dantas, Alda Holanda e Leopoldina Fernandes, bem como o procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim e o chefe de Cartório da 41ª Zona, Márcio Lopes Cruz. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria de Segurança Pública, das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, bem como Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
Planejamento
Os juízes eleitorais de Tianguá, Eduardo Braga Rocha, e de Irauçuba, Juliana Porto Sales, destacaram a importância do reforço das ações de segurança no microperíodo eleitoral.
Os representantes das Forças de Segurança colocaram-se à disposição da Justiça Eleitoral e garantiram reforço do efetivo e serviços de inteligência para a segurança do pleito.
O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, reiterou "o empenho do tribunal e o apoio às Zonas Eleitorais para o êxito da eleição suplementar" e destacou a integração com os órgãos de segurança para a tranquilidade do pleito.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.