O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida, que ajudou a seleção brasileira a conquistar o Campeonato Sul-Americano nos anos de 1954 e de 1959, informou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “Bicampeã Sul-Americana com a seleção brasileira em 1954 e 1959, Cida ajudou a construir um caminho sólido para as novas gerações que viriam depois, rompendo preconceitos e conquistando espaço e títulos! Cida iniciou a caminhada de uma família basqueteira, e é mãe do nosso querido Cadum Guimarães, Eduardo, Ângela e Márcia, além de irmã de Maria Helena Cardoso. Nossas condolências aos amigos e familiares. Cida é um exemplo de garra, talento e amor ao basquete e à vida”, afirmou a CBB em nota. A causa do falecimento de Cida, que tinha 95 anos de idade, não foi revelada. A ex-jogadora, que atuava na posição de pivô, também conquistou com a seleção brasileira duas pratas e um bronze em sul-americanos, além de uma prata e um bronze...
Em setembro, a escritora Helena Vieira vai ministrar “Filosofia em Tempos de Crise”
Nos meses de setembro, outubro e novembro, a Universidade Sem Fronteiras (UNISF) promove uma série de minicursos para públicos de todas as idades. O primeiro deles é “Filosofia em Tempos de Crise”, que será ministrado pela escritora e filósofa Helena Vieira, que também é colaboradora do jornal Folha de São Paulo.
Serão cinco encontros (dias 18 e 25/09; e 02, 09 e 16/10, sempre às 19 horas), em que os alunos terão a chance de participar de um conjunto de leituras, filmes e debates articulando autores e noções para pensar o tempo presente, marcado pelo cansaço, angústia, pressa e inúmeras formas de desvitalização.
Em outubro, terá início o segundo minicurso: “O Pecado, a culpa e o perdão”, ministrado pelo Padre Moésio Pereira, que tem graduação em Teologia e é Coordenador de Pós-Graduação da Faculdade Católica de Fortaleza. E em novembro, o psiquiatra Antônio Mourão Cavalvante vai ministrar o curso “As Dores da Alma”. Doutor em Psiquiatria e Antropologia, o médico vai falar a profissionais e estudantes da área da saúde (psicólogos, médicos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, etc), sobre um enfoque psicoterapêutico das demandas frequentes em consultório profissional, com temáticas referentes aos transtornos afetivos e emocionais: ansiedade, espectro depressivo, bipolaridade e síndromes psicóticas.
Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo telefone 3224-0909 ou pelo WhatsApp 98202-329 .
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.