O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26), no Paraguai. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento na trama golpista que tentou manter o ex-presidente da República Jair Bolsonaro ilegalmente no poder após a derrota eleitoral em 2022, Vasques foi preso em um aeroporto do Paraguai, quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Vasques participou de um grupo que coordenou o emprego das forças policiais para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro, ordenando que agentes da PRF realizassem blitzes com o objetivo de dificultar o trânsito de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante o segundo turno das eleições de 2022, realizado em 30 de outubro daquele ano. Ainda segundo a PGR, Vasques também participou da reunião de 19 de outub...
Inscrições para projetos artísticos e de sustentabilidade
seguem abertas até o dia 6 de outubro
seguem abertas até o dia 6 de outubro
Estão abertas as inscrições para o Edital da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, a ser realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em diferentes locais da capital cearense. O Grupo O POVO é parceiro da iniciativa.
Trabalhos artísticos, atividades culturais e projetos ligados a cultura, arte, desenvolvimento sustentável e transformação social podem ser inscritos até 6 de outubro no site https://www.viradasustentavel. org.br/programacao/virada- sustentavel-fortaleza-2019/ edital.
Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc.), organizações da sociedade civil, coletivos, movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social entre outros.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos.
O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, até apoios e voluntariado.
Não serão aceitos projetos de cunho partidário, religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de raça, credo ou condição social.
A Virada Sustentável - é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. O evento, que reúne milhares de pessoas, oferece programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas ao público e gratuitas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.