A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...
Inscrições para projetos artísticos e de sustentabilidade
seguem abertas até o dia 6 de outubro
seguem abertas até o dia 6 de outubro
Estão abertas as inscrições para o Edital da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, a ser realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em diferentes locais da capital cearense. O Grupo O POVO é parceiro da iniciativa.
Trabalhos artísticos, atividades culturais e projetos ligados a cultura, arte, desenvolvimento sustentável e transformação social podem ser inscritos até 6 de outubro no site https://www.viradasustentavel. org.br/programacao/virada- sustentavel-fortaleza-2019/ edital.
Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc.), organizações da sociedade civil, coletivos, movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social entre outros.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos.
O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, até apoios e voluntariado.
Não serão aceitos projetos de cunho partidário, religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de raça, credo ou condição social.
A Virada Sustentável - é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. O evento, que reúne milhares de pessoas, oferece programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas ao público e gratuitas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.