O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
Inscrições para projetos artísticos e de sustentabilidade
seguem abertas até o dia 6 de outubro
seguem abertas até o dia 6 de outubro
Estão abertas as inscrições para o Edital da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, a ser realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em diferentes locais da capital cearense. O Grupo O POVO é parceiro da iniciativa.
Trabalhos artísticos, atividades culturais e projetos ligados a cultura, arte, desenvolvimento sustentável e transformação social podem ser inscritos até 6 de outubro no site https://www.viradasustentavel. org.br/programacao/virada- sustentavel-fortaleza-2019/ edital.
Em formato de edital, as inscrições estão abertas para artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc.), organizações da sociedade civil, coletivos, movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social entre outros.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos.
O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável 2019 Fortaleza, até apoios e voluntariado.
Não serão aceitos projetos de cunho partidário, religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de raça, credo ou condição social.
A Virada Sustentável - é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. O evento, que reúne milhares de pessoas, oferece programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas ao público e gratuitas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.