O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o primeiro dia do julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão será retomada na próxima terça-feira (16), quando os ministros vão começar a votação que vai decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O julgamento é realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex- presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusad...
55 anos do Corecon - Nesta quarta, Conselho de Economia, Procon, CDL, Unifor e UFC promovem orientação financeira na Praça do Ferreira
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) realizará, amanhã, quarta-feira (30), das 8h às 14h, uma ação na Praça do Ferreira para prestar orientações financeiras para a população. A iniciativa faz parte das comemorações de 55 anos do Corecon-CE. Prestarão serviço no local o Procon e o CDL, além estarem presentes também alunos da UFC e Unifor.
"Os economistas filiados ao Corecon-CE vão orientar a população sobre como administrar um orçamento. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. Também serão distribuídas cartilhas sobre o assunto", afirma a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares.
Além da ação na Praça do Ferreira, o Corecon-CE está cadastrando pessoas para atendimentos presenciais gratuitos em sua sede (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora) todas as segundas-feiras de novembro, das 9h às 12h, para orientar a população sobre questões relacionadas a finanças pessoais. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail corecon-ce@hotmail.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, feitas em Parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados. Receber a ajuda de profissionais qualificados, a exemplo dos economistas filiados ao Corecon-CE, ajuda a pessoa endividada a se planejar para pagar as dívidas e organizar a vida financeira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.