A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos. Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...
55 anos do Corecon - Nesta quarta, Conselho de Economia, Procon, CDL, Unifor e UFC promovem orientação financeira na Praça do Ferreira
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) realizará, amanhã, quarta-feira (30), das 8h às 14h, uma ação na Praça do Ferreira para prestar orientações financeiras para a população. A iniciativa faz parte das comemorações de 55 anos do Corecon-CE. Prestarão serviço no local o Procon e o CDL, além estarem presentes também alunos da UFC e Unifor.
"Os economistas filiados ao Corecon-CE vão orientar a população sobre como administrar um orçamento. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. Também serão distribuídas cartilhas sobre o assunto", afirma a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares.
Além da ação na Praça do Ferreira, o Corecon-CE está cadastrando pessoas para atendimentos presenciais gratuitos em sua sede (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora) todas as segundas-feiras de novembro, das 9h às 12h, para orientar a população sobre questões relacionadas a finanças pessoais. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail corecon-ce@hotmail.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, feitas em Parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados. Receber a ajuda de profissionais qualificados, a exemplo dos economistas filiados ao Corecon-CE, ajuda a pessoa endividada a se planejar para pagar as dívidas e organizar a vida financeira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.