Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
55 anos do Corecon - Nesta quarta, Conselho de Economia, Procon, CDL, Unifor e UFC promovem orientação financeira na Praça do Ferreira
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) realizará, amanhã, quarta-feira (30), das 8h às 14h, uma ação na Praça do Ferreira para prestar orientações financeiras para a população. A iniciativa faz parte das comemorações de 55 anos do Corecon-CE. Prestarão serviço no local o Procon e o CDL, além estarem presentes também alunos da UFC e Unifor.
"Os economistas filiados ao Corecon-CE vão orientar a população sobre como administrar um orçamento. A educação financeira é uma das premissas da nossa administração. Também serão distribuídas cartilhas sobre o assunto", afirma a presidente do Corecon-CE, Izabel Colares.
Além da ação na Praça do Ferreira, o Corecon-CE está cadastrando pessoas para atendimentos presenciais gratuitos em sua sede (Av. Antônio Sales, 1317 - Joaquim Távora) todas as segundas-feiras de novembro, das 9h às 12h, para orientar a população sobre questões relacionadas a finanças pessoais. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail corecon-ce@hotmail.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, feitas em Parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados. Receber a ajuda de profissionais qualificados, a exemplo dos economistas filiados ao Corecon-CE, ajuda a pessoa endividada a se planejar para pagar as dívidas e organizar a vida financeira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.