ompartilhe: Ação seguirá ao longo de todo o ciclo carnavalesco, com atuação coordenada dos órgãos municipais e de segurança pública A Prefeitura de Fortaleza iniciou, no último final de semana, uma ação integrada de fiscalização e ordenamento no bairro Benfica para minimizar transtornos aos moradores do entorno do polo do Ciclo Carnavalesco, especialmente os relacionados à poluição sonora, à ocupação irregular do espaço público e à circulação de pedestres após o encerramento das apresentações. A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e conta com parceria entre a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Polícia Militar e a Secretaria Regional 4. Durante as ações realizadas entre a noite de sábado (24/01) e a madrugada de domingo (25/01), a Agefis lavrou quatro autos de infração no bairro Benfica, além de realizar apreensões. As oco...
As buscam foram encerradas
O Corpo de Bombeiros encontrou hoje (19) o corpo da nona vítima do desabamento do edifício Andrea, em Fortaleza, ocorrido na última quinta-feira (15). No final da tarde, as equipes retiraram dos escombros o corpo da síndica do prédio, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos, última pessoa que estava desaparecida.
Os bombeiros também anunciaram que encerraram as buscas por sobreviventes. Em entrevista coletiva, o comandante da operação de resgate, Edurado Holanda, disse que sete pessoas foram resgatadas com vida durante os trabalhos das equipes salvamento. Ao final do trabalho, os soldados prestaram uma homenagem às vítimas do desabamento.
Também morreram no desabamento Vicente de Paulo Menezes, de 86 anos, Rosane Marques de Menezes, de 56 anos; Frederick Santana dos Santos, de 30 anos; Izaura Marques Menezes, de 81 anos; Antônio Gildásio Holanda Silveira, de 60 anos; Nayara Pinho Silveira, 31 anos, e Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.
O Edifício Andrea desabou na manhã de terça-feira (15), por volta das 10h30. Localizado no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, as informações são de que o imóvel vinha passando por obras.
Agência Brasil
.
.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.