Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Campanha Amigos em Ação será lançada na quarta-feira (30) e beneficiará seis instituições filantrópicas em 2019



Fazer o bem como algo essencial ao ser humano. Um olhar, um aperto de mão, um abraço, uma palavra amiga, uma doação sob a forma de tempo ou dinheiro são algumas maneiras de fazer o bem a quem precisa. É propagando esses sentimentos altruístas que a campanha Amigos em Ação chega à sua 28ª edição, de forma ininterrupta, unindo empresários e apoiadores em prol da contribuição com o trabalho realizado por entidades filantrópicas locais. O lançamento oficial da campanha será no dia 30 de outubro, às 11 horas, durante encontro com a imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.

Nesta edição as seis instituições beneficiadas com as doações serão: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Edisca e Lar Francisco de Assis.
Elas foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos 37 conselheiros e diretores do Amigos em Ação, entre as 52 entidades indicadas este ano.

Doação de alimentos

Na campanha Amigos em Ação, cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Como uma forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores são premiados com um troféu. Nos seus 27 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com mais de 467 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Além disso, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou, há 14 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

Obra de arte

Todos os anos um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano, a obra-tema será uma fotografia em homenagem ao premiado fotógrafo cearense Chico Albuquerque, pioneiro da fotografia publicitária brasileira. Intitulada Mucuripe, Série Jangadeiro (fase mais importante) é uma reprodução certificada de uma fotografia histórica da década de 1950, que faz homenagem aos jangadeiros cearenses, sendo a mesma âncora da 11ª Exposição de Obras de Arte e da 16ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, que contará também com diversas obras de artistas locais e de projeção nacional vivos ou já falecidos.

Entre os artistas parceiros do projeto estão Aldemir Martins, Maurício Cals, Heitor dos Prazeres, Assis Filho, Chico da Silva, Mano Alencar, Di Cavalcanti, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovitera, Ascal, Farnese de Andrade, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Wanger Santos, Tarciso Viriato, Expedito Lima, Ferreirinha, Orlando Moura, entre outros.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 30 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa administra imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal programa social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e expandiu-se alcançando resultados sociais expressivos.

Serviço:
Lançamento da 28³ edição da Campanha amigos em Ação
Data: 30 de outubro, quarta-feira
Horário: 11h às 14h
Local: Auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Senador Virgílio Távora, 150, Meireles).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.