O Brasil gerou 85.864 postos de trabalho no mês de novembro, resultado de um total de 1.979.902 admissões e 1.894.038 desligamentos. Os dados fazem parte do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Acumulado Os números mostram que, no acumulado de janeiro a novembro de 2025, foi verificado um saldo positivo de 1.895.130 postos de trabalho, decorrentes de 25.055.514 admissões e 24.160.384 desligamentos. Desse total de 1,895 milhão, 1,462 milhão eram postos de trabalho típicos e 434 mil eram não típicos. São considerados não típicos os trabalhadores aprendizes, intermitentes, temporários, contratados por CAEPF e com carga horária até 30 horas. Ainda de acordo com o novo Caged, no acumulado dos últimos 12 meses (dezembro de 2024 a novembro de 2025), o saldo positivo é de 1.339.878 postos de trabalho, montante menor que o saldo observado no período de dezembro de 2023 a novembro de 2024 (1...
O que você faz com os tubos de shampoo, desodorante e hidratante quando ele acaba?
Se o seu pensamento foi “jogar no lixo”, saiba que no Cariri Garden Shopping esses itens valem um brinquedo sustentável!
Há 10 anos, Cícero Ramos da Silva aposentou a farda de policial militar e deu início a sua grande paixão, cuidar do meio ambiente. “Desde criança eu sempre fui um protetor do meio ambiente, comecei como escoteiro e após me aposentar da polícia militar, onde trabalhava como professor do Proerd, resolvi me dedicar a essa paixão. Através da arte plástica passei a dar uma pequena contribuição para o meio ambiente”, explicou.
O trabalho que começou como uma brincadeira foi ganhando forma e espaço, principalmente entre as crianças. Nas mãos do artista plástico, CD’s arranhados, tubos de desodorante, de shampoo, brinquedos eletrônicos quebrados , presto barba e até escova de dente viram brinquedos SUSTENTÁVEIS. “Escolhi trabalhar com brinquedos porque as crianças são a nossa esperança de um futuro melhor. Então, tento com a minha arte ensinar, inclusive para os pais, que os resíduos sólidos domésticos podem ter muitas utilidades”.
No mês das crianças o Cariri Garden resolveu propôr um desafio para pais e filhos: trocar seu lixo por um brinquedo. “Nossa proposta é além de ajudar o meio ambiente, levar as famílias a uma reflexão sobre o que eles veem fazendo com os resíduos sólidos domésticos. Então encontramos no professor Ramos uma fonte, inesgotável de criatividade para nos mostrar na prática que é possível fazer mais pelo meio ambiente e por nós mesmos” enfatizou a Coordenadora de Marketing do Garden, Mirelly Sousa.
O projeto vai funcionar a partir desta quinta-feira, ( 10) e segue até o dia 27 de outubro no stand que ficará montado próximo a Praça de Eventos. Para participar o convidado deve levar no mínimo 5 itens de resíduos sólidos domésticos e assim trocar por um brinquedo sustentável.
Os itens que podem ser trocados são:
Embalagem de shampoo
Embalagem de condicionador
Desodorante em spray e rolon
Escova de dente
Presto Barba
Brinquedos eletrônicos quebrados
Carregador de celular
CD’s
No total serão distribuídos mil brinquedos.E os convidados do Cariri Garden poderão aprender na prática como transformar “lixo” em brinquedos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.