Pular para o conteúdo principal

IJF alerta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças durante as férias Mais de 6.500 crianças e adolescentes já foram acolhidas no hospital municipal em 2025. Entre as principais causas de acidentes estão queda, ingestão de corpo estranho e intoxicações

    Compartilhar   Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares Somente nos seis primeiros meses de 2025, o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital da Prefeitura de Fortaleza, já acolheu mais de 6.500 crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, vítimas de diferentes tipos de acidentes. Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares, quando os pequenos ficam mais tempo sozinhos em casa. “Nesta época do ano, muitas crianças passam boa parte do dia em casa sem a supervisão constante de um adulto, o que aumenta a exposição a situações de risco, especialmente em ambientes domésticos e durante atividades de lazer”, alerta a médica Carolina Rios, chefe do Núcleo de Pediatria do IJF. A profissional reforça que ...

Ceará chega ao 18° mês de queda nos CVLIs com queda em todas as regiões

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou, nesta quinta-feira (10), as estatísticas referentes ao 18° mês seguido de queda nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará. Em Fortaleza, a redução já chega ao seu 19° mês consecutivo. No acumulado dos nove meses de 2019, o Estado registrou uma retração de 52,3% se comparado ao balanço do mesmo período do ano passado. No total, são 1.830 mortes a menos. As informações serão repassadas durante coletiva de imprensa ocorrida na sede da pasta, em Fortaleza, com a presença do secretário da SSPDS, André Costa; e os gestores das vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública.
Os CVLIs englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Em 2019, de janeiro a setembro, a maior queda foi registrada em Fortaleza, com menos 57,2%, indo de 1.157 para 495. Em seguida, vem o Interior Norte, indo de 699 para 324, com 53,6% de redução. A Região Metropolitana registrou diminuição de 48,7%, caindo de 1.004 para 515. Já o Interior Sul foi de 641 CVLIs pra 337, com 47,4% de queda.

Setembro de 2019

O mês de setembro último, que se consolidou, no Estado, como o 18° mês seguido de queda nos CVLIs, registrou 53,2%. O território que apresentou o melhor índice foi Fortaleza, com 63,3% de redução, indo de 120 para 44. Em seguida, veio o Interior Sul, com 54,5%, indo de 77 para 35. O Interior Norte foi de 86 para 40, com diminuição de 53,5%. Já a Região Metropolitana foi de 108 casos para 64, com redução de 40,7%. No total, foram 208 mortes a menos em relação ao mesmo período do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.