A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, resultou na promoção de festividades carnavalescas em 29 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas na capital. A ação decorre de trabalho do MP do Ceará e garante o direito à cultura e ao lazer previsto no Estatuto da Pessoa Idosa. Realizaram festejos carnavalescos as seguintes ILPIs: Lar Santa Bárbara, Casa de Nazaré, Toca de Assis Irmãs, Naim Residencial Sênior, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Três Irmãs, Lar Dois Irmãos, Residencial Primavera, Girassol, Hibisco, Flor de Lótus, Recanto Rei Davi, Conviver Residence, Residencial Santa Terezinha, Casa São Vicente de Paulo, Lar de Idosos Vovó Leda, Arte do Cuidar, Vivencie Residencial Sênior, Recanto do Sagrado Coração, Extensão do Lar Residencial Sênior, Lar Nova Vida Fortaleza, Lar Torres de Melo, Casa Aconchego do Idoso, Instituto Josefino, Terça da Serra Residencial Sênior, Vitta Residencial Sênior, Lar M...

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou, nesta quinta-feira (10), as estatísticas referentes ao 18° mês seguido de queda nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará. Em Fortaleza, a redução já chega ao seu 19° mês consecutivo. No acumulado dos nove meses de 2019, o Estado registrou uma retração de 52,3% se comparado ao balanço do mesmo período do ano passado. No total, são 1.830 mortes a menos. As informações serão repassadas durante coletiva de imprensa ocorrida na sede da pasta, em Fortaleza, com a presença do secretário da SSPDS, André Costa; e os gestores das vinculadas – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública.

Os CVLIs englobam os casos que se enquadram como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Em 2019, de janeiro a setembro, a maior queda foi registrada em Fortaleza, com menos 57,2%, indo de 1.157 para 495. Em seguida, vem o Interior Norte, indo de 699 para 324, com 53,6% de redução. A Região Metropolitana registrou diminuição de 48,7%, caindo de 1.004 para 515. Já o Interior Sul foi de 641 CVLIs pra 337, com 47,4% de queda.

Setembro de 2019
O mês de setembro último, que se consolidou, no Estado, como o 18° mês seguido de queda nos CVLIs, registrou 53,2%. O território que apresentou o melhor índice foi Fortaleza, com 63,3% de redução, indo de 120 para 44. Em seguida, veio o Interior Sul, com 54,5%, indo de 77 para 35. O Interior Norte foi de 86 para 40, com diminuição de 53,5%. Já a Região Metropolitana foi de 108 casos para 64, com redução de 40,7%. No total, foram 208 mortes a menos em relação ao mesmo período do ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.