Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
O Ceará deve seguir com condições de chuva neste fim de semana, segundo análise das condições atuais de tempo e também de resultados de modelos numéricos de previsão realizada nesta sexta-feira (11) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Depois da chuva rápida e com intensidade fraca no litoral de Fortaleza na manhã de hoje, somente o extremo sul do Ceará ainda têm cenário para novas precipitações. Na noite desta quinta (10), postos pluviométricos do Crato registraram 8,8 mm, na Sede, e 8 mm no Lameiro. Também houve registro de 1 milímetro em Caririaçu.
No sábado (12), a previsão da Funceme indica que o Sertão dos Inhamuns, Cariri e os litorais de Fortaleza e do Pecém têm possibilidade de chuva. Apesar das condições favoráveis indicadas neste momento, não há tendência de acumulados mais expressivos.
Por fim, no domingo (13), a área de abrangência com possibilidade de precipitações reduz, ficando restrita aos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia.
Importante: novas análises serão realizadas na tarde de hoje e também nas manhãs do fim de semana. Caso seja necessário, os meteorologistas da Funceme realizarão atualizações na previsão apontada nesta sexta. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o app ‘Funceme Tempo’.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.