O presidente Romeu Aldigueri destacou a gestão do governador Elmano de Freitas - Foto: Júnior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (19/02), o fato de o Ceará ter registrado o Carnaval mais seguro desde que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) passou a divulgar os dados oficiais. Segundo o parlamentar, os dados do Governo do Estado demonstram que houve queda de 33% de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado, além da redução de 39,65% nas ocorrências de furto, 32,1% em furto de celulares e 59% em crimes sexuais. “Tivemos o Carnaval menos violento dos últimos 17 anos, e isso reforça o trabalho que vem sendo realizado na área da segurança pública, demonstrando que o planejamento estratégico adotado pelo Poder Executivo está produzindo resultados concretos”, afirmou. O deputado assinalou que, em janeiro deste ano, o Estado alcançou...
O Ceará deve seguir com condições de chuva neste fim de semana, segundo análise das condições atuais de tempo e também de resultados de modelos numéricos de previsão realizada nesta sexta-feira (11) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Depois da chuva rápida e com intensidade fraca no litoral de Fortaleza na manhã de hoje, somente o extremo sul do Ceará ainda têm cenário para novas precipitações. Na noite desta quinta (10), postos pluviométricos do Crato registraram 8,8 mm, na Sede, e 8 mm no Lameiro. Também houve registro de 1 milímetro em Caririaçu.
No sábado (12), a previsão da Funceme indica que o Sertão dos Inhamuns, Cariri e os litorais de Fortaleza e do Pecém têm possibilidade de chuva. Apesar das condições favoráveis indicadas neste momento, não há tendência de acumulados mais expressivos.
Por fim, no domingo (13), a área de abrangência com possibilidade de precipitações reduz, ficando restrita aos litorais de Fortaleza e do Pecém. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia.
Importante: novas análises serão realizadas na tarde de hoje e também nas manhãs do fim de semana. Caso seja necessário, os meteorologistas da Funceme realizarão atualizações na previsão apontada nesta sexta. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o app ‘Funceme Tempo’.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.