Pular para o conteúdo principal

Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió

  Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió Na próxima segunda (22/09) começa o quinto júri sobre o caso conhecido como Chacina do Curió. Dessa vez, serão julgados mais dois policiais militares pelos crimes de 11 homicídios consumados, três tentativas de homicídio, três torturas físicas e uma tortura psicológica. Esta 5ª sessão do Tribunal do Júri Popular tem relevância especial por colocar luz em acontecimentos anteriores à Chacina e por expor o contexto que favoreceu a violência no território da Grande Messejana à época dos fatos. Trata-se de um momento crucial de compreensão por parte de toda sociedade cearense sobre a cadeia de responsabilidade pelos crimes cometidos antes e durante a Chacina. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), um dos policiais réus que vai a júri no dia 22 de setembro, foi apontado como autor de um homicídio (vítima conhecida como Neném) e uma tentativa de homicídio no dia 25 de outubro de 2...

*Cidade de Fortaleza sedia X Simpósio de Oficiais de Material Bélico da Polícia Militar*



_Evento itinerante acontece pela primeira vez na capital cearense_

A Polícia Militar do Ceará organiza, pela 1ª vez na Capital cearense, o Simpósio Nacional de Material Bélico das Polícias Militares. Este evento acontecerá no período de 21 a 25 de outubro de 2019, no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza, e contará com a participação de oficiais de todos os Estados brasileiros e de empresas nacionais e internacionais de material bélico, tecnologia e inteligência de segurança.

O Simpósio objetiva apresentar as tecnologias em armamentos e equipamentos de segurança, com ênfase para as tecnologias de menor potencial ofensivo, munições e equipamentos de proteção individual.
O evento será dividido em três momentos: Câmaras Temáticas, Palestras voltadas aos profissionais de segurança pública, e Feira Expositiva.

As Câmaras Temáticas serão espaços nos quais onde haverá debates sobre os seguintes temas: Armas de Fogo; Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo; Munições; Treinamento; Proteção Balística: Individual e Coletiva; Fardamentos; Equipamentos; Acessórios e Viaturas Policiais.

As palestras serão momentos em que as empresas participantes do Simpósio poderão apresentar seus produtos, explicar as formas de uso e tecnologias aplicadas.
A Feira Expositiva, que é aberta a um público especializado, trará ao Ceará vários estandes de fabricantes que trabalham com defesa e tecnologia do ramo de Segurança Pública.

Além das Empresas Nacionais, esta edição do Simpósio terá a participação de Empresas dos Estados Unidos, França, Índia e Israel.
Ao final do evento, cada oficial participante receberá um certificado e será escolhida a próxima cidade a receber o Simpósio.
Além dos Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil, o Governador do Ceará e alguns parlamentares foram convidados para a solenidade de abertura.

*Serviço*
_X Simpósio de Oficiais de Material Bélico da Polícia Militar_
Local: Hotel Gran Mareiro - Rua Oswaldo Araújo, 100 - Praia do Futuro, Fortaleza – CE
Data: 21 a 25 de outubro de 2019
Link de credenciamento: simposiobelicopm.com.br/credenciamento/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.