O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O evento vai acontecer nos dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará
Entre os dias 16 e 19 de outubro, o Centro de Eventos do Ceará vai respirar Ciência, Tecnologia e Inovação e Negócios, com a realização da terceira Feira do Conhecimento, promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). As equipes do Programa Corredores Digitais e CriarCE farão parte da programação, levando mentorias, BootCamp, startups da modalidade de Tração, e estande para atendimento ao público.
Gabriela Purcaru, coordenadora de Empreendedorismo da Secitece, explica que os 220 novos times participantes do Programa Corredores Digitais 2019 vão receber mentorias individuais com especialistas de mercado, para aprimorar e validar seus modelos de negócios. Além disso, no último dia de evento (dia 19), das 10h às 12h, será realizado o BootCamp “Forma de Monetização”, com a participação de todas as startups da modalidade de criação.
“Teremos ainda a participação de 30 startups da modalidade de tração expondo seus produtos na mostra de startups que acontecerá durante os quatro dias de feiras, e no stand dos programas será disponibilizada sessão de mentorias para startups externas, com alguns players de mercado”, acrescenta.
A Feira do Conhecimento é um evento gratuito, com o intuito de divulgar e mostrar iniciativas dos cearenses que já produzem ciência e tecnologia, bem como de contagiar mais pessoas a transformarem suas ideias em negócios.
Feira do Conhecimento 2019
Data: 16 a 19 de outubro
Horário: 9h às 20h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Centec
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.