#audioinclui

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Colabora Inova - "Transformando dados em histórias": curso introdutório da Escola de Dados chega pela primeira vez em Fortaleza em outubro


O curso de introdução a investigações guiadas por dados da Escola de Dados chega pela primeira vez em Fortaleza após edições de sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

No curso “Transformando dados em histórias”, serão apresentadas as principais técnicas e ferramentas empregadas no fluxo do trabalho com dados. Os participantes vão aprender, partindo de exemplos reais e com uma dinâmica “mão na massa”, a usar diferentes métodos e ferramentas web para trabalhar com bases de dados e extrair delas análises relevantes e boas histórias. As aulas incluem muitos exercícios monitorados, de modo que, ao final delas, os alunos estarão preparados para planejar e executar seus próprios projetos baseados em dados.


A atividade, uma parceria da Escola de Dados com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Comunicação Empresarial (Nepce) do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza,  ocorrerá dos dias 17 a 19 de outubro*, na Unifor, e será ministrada pela pesquisadora e jornalista de dados Thays Lavor, e Juan Torres, treinador da Escola de Dados.

O treinamento é voltado a jornalistas, cientistas sociais, estudantes e pesquisadores dessas áreas, membros de organizações da sociedade civil e demais interessados na construção de narrativas baseadas em dados.

Para participar das aulas, o investimento é de R$450. Grupos de cinco ou mais pessoas têm direito a um desconto de 10%, que pode ser solicitado via e-mail. Estudantes de graduação e pós-graduação têm acesso ao mesmo benefício. As vagas são limitadas.

A Escola de Dados disponibilizará certificado de conclusão para quem cumprir a carga horária de 20h do curso. As aulas acontecerão no Núcleo Integrado de Comunicação do Curso de Jornalismo da Unifor (NIC/Jornalismo Unifor), Bloco Q, sala 19. 


* Confira a agenda do curso:
Quinta-feira (17/10): 18h às 22h
Sexta-feira (18/10): 14h às 22h 
Sábado (19/10): 8h às 17h

E-mail para solicitação de desconto: escoladedados@ok.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.