#audioinclui

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Colabora Inova - Vulpis Studio, startup cearense de games, tem participação garantida na 3ª edição da Feira do Conhecimento



Durante os dias do evento será apresentado o jogo Magic Pom, voltado para o público de 10 a 25 anos

Durante os dias 16 a 19 de outubro acontecerá no Centro de Eventos do Estado, a 3ª edição da Feira do Conhecimento – FdC3. Na programação, a startup cearense Vulpis Studio confirma participação com seu jogo Magic Pom, 5º produto desde sua fundação, idealizada pelos sócios Ana Beatriz, Alisson Alencar e Sabrina Ferreira.

O jogo, que é voltado para o público de 10 a 25 anos, mas que já caiu também no encanto das pessoas mais maduras, tem o objetivo de entreter através dos diversos recursos utilizados. O produto foi pensado para estimular desde seu design até sua animação e pode ser adquirido gratuitamente pelo Google Play e estará disponível no evento durante os dias 16 e 18, na área de jogos.

Sobre a Vulpis

A startup carrega consigo a jovialidade de seus três sócios, que iniciaram a jornada empreendedora, há pouco mais de um ano, após a formação no Curso Técnico de Animação para Jogos Eletrônicos, do Porto Iracema das Artes. A equipe se divide entre as atividades de design gráfico, ilustração, tradução, programação e regulamentação da documentação exigida para a criação de jogos.

Em sua trajetória a Vulpis já participou do festival TIC, em 2018, com a apresentação de um jogo de tabuleiro gigante, voltado para a educação de crianças. O objetivo era ensinar cidadania e conservação ambiental para o público infantil.

A participação na próxima edição da Feira do Conhecimento é uma oportunidade de chegar mais perto do público e mostrar um pouco de como os jogos são pensados e cuidadosamente elaborados até chegar aos usuários. “Essa é uma forma de dar visibilidade ao nosso trabalho e para outros desenvolvedores. Queremos ganhar mais espaço para continuar produzindo esses produtos que tanto gostamos e que vão cair no gosto das pessoas”, comenta Alisson Alencar, sócio e programador da Vulpis Studio.

A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para a popularização da Ciência. O evento é realizado anualmente e reúne academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado. Confira a programação e inscreva-se gratuitamente no site https://feiradoconhecimento.com.br/



Serviço:

Vulpis Studio na Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios – FdC3

Data do evento: 16 a 19 de outubro de 2019

Dias de exposição do jogo Magic Pom: 16 e 18 de outubro

Local: Centro de Eventos do Ceará -Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.