A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
O passe eletrônico como única forma de pagar o transporte coletivo está sendo realidade para muitos usuários em Fortaleza, que estão se adaptando com essa nova forma de acesso aos ônibus.
São 1.045 ônibus com autoatendimento exclusivo, ou seja, sem a possibilidade de aceitar dinheiro em espécie para acesso ao serviço. O número representa 60,2% da frota de 1.734 ônibus na Capital.
SAIBA ONDE RECARREGAR SEU BILHETE OU CARTEIRINHA:
Via Internet:
Pelo aplicativo Meu Ônibus
Pelo aplicativo do banco do Brasil
Pelo aplicativo do banco do Brasil
Você também pode realizar a recarga presencialmente. Confira a lista de locais disponíveis em nossa matéria completa:
ou acesse nosso site e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.