A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes. Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...
O passe eletrônico como única forma de pagar o transporte coletivo está sendo realidade para muitos usuários em Fortaleza, que estão se adaptando com essa nova forma de acesso aos ônibus.
São 1.045 ônibus com autoatendimento exclusivo, ou seja, sem a possibilidade de aceitar dinheiro em espécie para acesso ao serviço. O número representa 60,2% da frota de 1.734 ônibus na Capital.
SAIBA ONDE RECARREGAR SEU BILHETE OU CARTEIRINHA:
Via Internet:
Pelo aplicativo Meu Ônibus
Pelo aplicativo do banco do Brasil
Pelo aplicativo do banco do Brasil
Você também pode realizar a recarga presencialmente. Confira a lista de locais disponíveis em nossa matéria completa:
ou acesse nosso site e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.