O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Barbalha, realizou audiência extrajudicial com a Prefeitura para discutir o cumprimento das normas legais relativas à segurança e à estrutura das festas do Pau da Bandeira que ocorrem nas comunidades do município de Barbalha durante todo o ano. A audiência ocorreu após o desabamento de um mastro durante o hasteamento da bandeira em uma das festas, realizada na comunidade do Sítio Mata dos Limas. O encontro teve como objetivo discutir as providências a serem adotadas para garantir a segurança dos participantes e as condições sanitárias nos eventos. Ficou acordado que o descumprimento das condicionantes ou a ocorrência de acidentes por falta de cuidados mínimos, como o isolamento da área, resultará em multa e na não concessão de alvará no ano seguinte. Também foi acertado que os pedidos para a realização das festas deverão ser feitos por responsável cadastrado, e cada festa terá servidor designado para elaborar ...
Dia a dia - Laboratório de drogas em acampamento às margens do Rio Cocó é desativado pela polícia em Fortaleza
🚔Local tinha energia e água encanada. A polícia achou também uma estrutura subterrânea feita de tijolos e concreto🛑
Dentro da mata, a polícia encontrou uma estrutura feita de tijolos e concreto debaixo do solo. Local serviria para o armazenamento de armas e drogas
Um laboratório para a fabricação e armazenamento de drogas foi descoberto pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11), na Comunidade da Mana, entre o Conjunto Palmeiras e o bairro José Wálter, em Fortaleza. O esconderijo foi encontrado graças a denúncias anônimas.
Segundo a Polícia Militar, quando os agentes de segurança se aproximaram do laboratório, os traficantes revidaram com tiros. Houve a troca de tiros entre policiais e suspeitos. O grupo conseguiu fugir e ninguém foi preso. Não houve feridos.
Dentro da mata, a cerca 500 metros das margens do Rio Cocó, a polícia achou uma estrutura subterrânea feita de tijolos e concreto. O local ainda estava em fase de construção e tem dois compartimentos. Não foi encontrado nada dentro no local, mas a polícia acredita que ele seria utilizado para guardar entorpecentes e armas.
Acampamento estruturado
Em seguida, policiais chegaram até um acampamento com sistema de eletricidade e irrigação para cultivo de plantas. O local conta com água encanada, televisão, internet, colchões, e até um controle de um drone que, de acordo com agentes, era utilizado pelos traficantes para espionar a movimentação de policiais durante operações na região.
De acordo com o cabo Douglas, da Polícia Militar, todo o sistema de eletricidade vinha de residências próximas ao local, principalmente de uma casa com piscina que os agentes conseguiram identificar.
"Todo o sistema de eletricidade era ligado a casas aqui próximas que existem muitas ligações clandestinas e um fio muito extenso que vai direcionar a uma casa com piscina que gente conseguiu identificar", afirmou.
Apreensão de balanças e coletes
A polícia apreendeu balanças, balaclavas, coletes balísticos, controle do drone, material químico para fazer o desdobramento da droga, dentre outros materiais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.