A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...
Dia a dia - Laboratório de drogas em acampamento às margens do Rio Cocó é desativado pela polícia em Fortaleza
🚔Local tinha energia e água encanada. A polícia achou também uma estrutura subterrânea feita de tijolos e concreto🛑
Dentro da mata, a polícia encontrou uma estrutura feita de tijolos e concreto debaixo do solo. Local serviria para o armazenamento de armas e drogas
Um laboratório para a fabricação e armazenamento de drogas foi descoberto pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11), na Comunidade da Mana, entre o Conjunto Palmeiras e o bairro José Wálter, em Fortaleza. O esconderijo foi encontrado graças a denúncias anônimas.
Segundo a Polícia Militar, quando os agentes de segurança se aproximaram do laboratório, os traficantes revidaram com tiros. Houve a troca de tiros entre policiais e suspeitos. O grupo conseguiu fugir e ninguém foi preso. Não houve feridos.
Dentro da mata, a cerca 500 metros das margens do Rio Cocó, a polícia achou uma estrutura subterrânea feita de tijolos e concreto. O local ainda estava em fase de construção e tem dois compartimentos. Não foi encontrado nada dentro no local, mas a polícia acredita que ele seria utilizado para guardar entorpecentes e armas.
Acampamento estruturado
Em seguida, policiais chegaram até um acampamento com sistema de eletricidade e irrigação para cultivo de plantas. O local conta com água encanada, televisão, internet, colchões, e até um controle de um drone que, de acordo com agentes, era utilizado pelos traficantes para espionar a movimentação de policiais durante operações na região.
De acordo com o cabo Douglas, da Polícia Militar, todo o sistema de eletricidade vinha de residências próximas ao local, principalmente de uma casa com piscina que os agentes conseguiram identificar.
"Todo o sistema de eletricidade era ligado a casas aqui próximas que existem muitas ligações clandestinas e um fio muito extenso que vai direcionar a uma casa com piscina que gente conseguiu identificar", afirmou.
Apreensão de balanças e coletes
A polícia apreendeu balanças, balaclavas, coletes balísticos, controle do drone, material químico para fazer o desdobramento da droga, dentre outros materiais
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.