Pular para o conteúdo principal

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural CMN autoriza refinanciamento por eventos climáticos e queda de preços

  Produtores de 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos, autorizou nesta quinta-feira (28) o Conselho Monetário Nacional (CMN). Os pedidos precisam ser feitos até 31 de maio. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida foi necessária porque, na safra 2023/2024, o comportamento climático nas principais regiões produtoras afetou negativamente algumas lavouras, principalmente de soja e milho, reduzindo a produtividade em localidades específicas das regiões Sul, Centro-Oeste e do estado de São Paulo. Além disso, o Ministério da Agricultura informou que os produtores rurais têm enfrentado dificuldades com a queda no preço da soja, do milho, da carne e do leite em algumas regiões e com insumos caros. As instituições financeiras poderão renegociar, a seu critério, até 100% do valor principal das parcelas com vencimento entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. As linhas de crédi

Oportunidade - DJs realizam oficina gratuita de discotecagem



Os DJs do projeto 2 na Radiola e o DJ Marcus Barreto realizam oficina de discotecagem no Centro Cultural Belchior. A ação, gratuita, integra o VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza

Os DJs Magnum Matos (34), e Rogério Nascimento (54), integrantes do projeto 2 na Radiola, realizarão uma oficina de discotecagem com vinil no próximo dia 5 de outubro, no Centro Cultural Belchior (CCBEL). Além da dupla o DJ Marcus Barreto, do projeto Modos Rudes, participará como convidado da oficina. 

A iniciativa integra as ações do VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza. Serão dez vagas ofertadas para a oficina. As inscrições serão realizadas na hora e as vagas preenchidas por ordem de chegada no CCBEL, corresponsável pela oficina, que acontece das 10h às 12h, no espaço cultural. 

Além da oficina de discotecagem a ser ministrada os DJs Magnum Matos e Rogério Nascimento realizaram apresentações, sempre gratuitas, em duas importantes referências da cultura da Capital: o Mercado dos Pinhões e o Passeio Público nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. As ações também integraram o VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza.

Conheça os DJS
Projeto 2 na Radiola

O projeto 2 na Radiola é uma daquelas ideias de mesa de bar que dá certo. Magnum e Rogério são bancários e amantes do vinil. A dupla iniciou em 2017 como um hobby, tocando para amigos em festas particulares. O que era apenas uma diversão despretensiosa começou a ficar profissional quando a dupla foi convidada, há mais de dois anos, a se apresentar toda segunda-feira no tradicional bar Cantinho Acadêmico, no Benfica. Adquiriram equipamentos de som e iluminação e começaram os trabalhos na casa.

Com um acervo de mais de seis mil LPs o repertório vai do rock ao brega, passando por clássicos da MPB e sucessos internacionais. A dupla leva o chiadinho inconfundível da “bolacha mágica” para os eventos, com interação garantida. Dependendo do local é feita a escolha de parte do acervo levado para as apresentações, em torno de 350 LPs. 

DJ Marcus Barreto
Marcus Barreto (Modos Rudes) é outro amante da música e do som do vinil. Colecionador e pesquisador, ele desenvolve desde 2014 o trabalho de discotecagem e ministra oficinas de Turntablism, técnica na qual o DJ transforma discos em instrumentos musicais, manipulando batidas alinhado ao scratch, técnica de movimentar o vinil para frente e para trás, usada em estilos como o Hiphop e o Pop. 

 Serviço: Oficina de discotecagem com os DJs do projeto 2 na Radiola e o DJ Marcus Barreto acontecerá no próximo dia 5 de outubro, das 10h às 12h no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema). A oferta das dez vagas, gratuitas, será feita pelo centro cultural. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.