Camp. Brasileiro: Jogando em casa, Ceará é superado pelo Goiás pelo placar de 2 x 0 Na próxima rodada, Vozão visita o Athletic, em Minas Gerais Foto: Felipe Santos / Ceará SC Jogando na Arena Castelão, o Ceará foi superado pelo Goiás na noite desta terça-feira, 27, em partida do Campeonato Brasileiro Série B 2026. Em um duelo equilibrado e em que as duas equipes tiveram oportunidades, os visitantes levaram a melhor pelo placar de 2 x 0. A primeira etapa foi de equilíbrio. Mesmo com menos posse de bola do que os visitantes, o Ceará conseguiu ser objetivo e criou as chances mais claras da partida. Aos 15 minutos, Melk trouxe da ponta para o meio e bateu para defesa firme de Tadeu. Quatro minutos depois, ao ser lançado no meio da defesa esmeraldina, Saulo Mineiro bateu de perna esquerda, obrigando o goleiro do Goiás a fazer nova defesa. Já depois dos 30 minutos, Saulo e Melk voltaram a levar perigo ao gol goiano. Primeiro, o camisa 40 finalizou da entrada da área, obrigando Tadeu a ...


Os DJs do projeto 2 na Radiola e o DJ Marcus Barreto realizam oficina de discotecagem no Centro Cultural Belchior. A ação, gratuita, integra o VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza
Os DJs Magnum Matos (34), e Rogério Nascimento (54), integrantes do projeto 2 na Radiola, realizarão uma oficina de discotecagem com vinil no próximo dia 5 de outubro, no Centro Cultural Belchior (CCBEL). Além da dupla o DJ Marcus Barreto, do projeto Modos Rudes, participará como convidado da oficina.
A iniciativa integra as ações do VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza. Serão dez vagas ofertadas para a oficina. As inscrições serão realizadas na hora e as vagas preenchidas por ordem de chegada no CCBEL, corresponsável pela oficina, que acontece das 10h às 12h, no espaço cultural.
Além da oficina de discotecagem a ser ministrada os DJs Magnum Matos e Rogério Nascimento realizaram apresentações, sempre gratuitas, em duas importantes referências da cultura da Capital: o Mercado dos Pinhões e o Passeio Público nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. As ações também integraram o VII Edital das Artes, da Secretaria da Cultura de Fortaleza.
Conheça os DJS
Projeto 2 na Radiola
O projeto 2 na Radiola é uma daquelas ideias de mesa de bar que dá certo. Magnum e Rogério são bancários e amantes do vinil. A dupla iniciou em 2017 como um hobby, tocando para amigos em festas particulares. O que era apenas uma diversão despretensiosa começou a ficar profissional quando a dupla foi convidada, há mais de dois anos, a se apresentar toda segunda-feira no tradicional bar Cantinho Acadêmico, no Benfica. Adquiriram equipamentos de som e iluminação e começaram os trabalhos na casa.
Com um acervo de mais de seis mil LPs o repertório vai do rock ao brega, passando por clássicos da MPB e sucessos internacionais. A dupla leva o chiadinho inconfundível da “bolacha mágica” para os eventos, com interação garantida. Dependendo do local é feita a escolha de parte do acervo levado para as apresentações, em torno de 350 LPs.
DJ Marcus Barreto
Marcus Barreto (Modos Rudes) é outro amante da música e do som do vinil. Colecionador e pesquisador, ele desenvolve desde 2014 o trabalho de discotecagem e ministra oficinas de Turntablism, técnica na qual o DJ transforma discos em instrumentos musicais, manipulando batidas alinhado ao scratch, técnica de movimentar o vinil para frente e para trás, usada em estilos como o Hiphop e o Pop.
Serviço: Oficina de discotecagem com os DJs do projeto 2 na Radiola e o DJ Marcus Barreto acontecerá no próximo dia 5 de outubro, das 10h às 12h no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema). A oferta das dez vagas, gratuitas, será feita pelo centro cultural.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.