O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
“Desenvolvemos o Programa Mesa Sesc Brasil no Ceará há 18 anos e já foram distribuídos mais de 45 milhões de quilos de alimentos. Para levar alimentos até as mesas de quem precisa, contamos com a adesão de centenas de empresas doadoras, peças fundamentais na promoção da inclusão social. Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento pela parceria”, destaca a diretora de programação social do Sesc Ceará, Patrícia Rinaldi.
O programa atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.
Sistema Fecomércio na CASACOR Ceará - Um dos principais eventos de arquitetura, design e paisagismo da América Latina tem como tema este ano o “Planeta Casa”, baseado na tendência de que o nosso lar também é um universo particular. A ideia é pensar de dentro para fora, a começar pela nossa individualidade, como um elo de cuidado com o mundo. Durante o evento, o Sesc e o Senac estarão realizando ações com foco em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social e ambiental, pilares do Sistema.
Em conjunto com o Programa Mesa Brasil Sesc e o grupo J. Macêdo, o Senac estará com uma agenda de oficinas de gastronomia, às sextas e sábados, no Espaço Gourmet da CASACOR Ceará 2019. As oficinas terão como foco a sustentabilidade e o combate ao desperdício, com princípios do aproveitamento inteligente dos alimentos. As oficinas ocorrem nos dias 04 e 05 e 18 e 19 de outubro, e na ocasião será possível adquirir publicações da Editora Senac nas áreas de Arquitetura, Decoração, Arte, Design, Jardinagem, Gastronomia e Fotografia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.