#audioinclui

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Doadores do Programa Mesa Brasil Sesc são homenageados na Casa Cor Ceará 2019


O Sistema Fecomércio Ceará promove jantar em homenagem a doadores do Programa Mesa Brasil Sesc, nesta terça-feira (01/10), na CASACOR Ceará 2019. O menu de Denominação de Origem Cearense (DOC), alinhado ao propósito do programa, foi desenvolvido pelo chef Leo Gonçalves - dos restaurantes O Mar Menino (Fortaleza), e Uru (Icaraizinho de Amontada), eleito melhor chef da cidade pela Veja Comer&Beber em 2017 e 2018. Leo cozinha junto com Ivan Prado, PROCHEF 1 pela CIA – CULINARY INSTITUTE OF AMERICA, á frente hoje das empresas-escola do Senac Reference.

“Desenvolvemos o Programa Mesa Sesc Brasil no Ceará há 18 anos e já foram distribuídos mais de 45 milhões de quilos de alimentos. Para levar alimentos até as mesas de quem precisa, contamos com a adesão de centenas de empresas doadoras, peças fundamentais na promoção da inclusão social. Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento pela parceria”, destaca a diretora de programação social do Sesc Ceará, Patrícia Rinaldi.

O programa atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.

Sistema Fecomércio na CASACOR Ceará - Um dos principais eventos de arquitetura, design e paisagismo da América Latina tem como tema este ano o “Planeta Casa”, baseado na tendência de que o nosso lar também é um universo particular. A ideia é pensar de dentro para fora, a começar pela nossa individualidade, como um elo de cuidado com o mundo. Durante o evento, o Sesc e o Senac estarão realizando ações com foco em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social e ambiental, pilares do Sistema.

Em conjunto com o Programa Mesa Brasil Sesc e o grupo J. Macêdo, o Senac estará com uma agenda de oficinas de gastronomia, às sextas e sábados, no Espaço Gourmet da CASACOR Ceará 2019. As oficinas terão como foco a sustentabilidade e o combate ao desperdício, com princípios do aproveitamento inteligente dos alimentos. As oficinas ocorrem nos dias 04 e 05 e 18 e 19 de outubro, e na ocasião será possível adquirir publicações da Editora Senac nas áreas de Arquitetura, Decoração, Arte, Design, Jardinagem, Gastronomia e Fotografia.  

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.