*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
“Desenvolvemos o Programa Mesa Sesc Brasil no Ceará há 18 anos e já foram distribuídos mais de 45 milhões de quilos de alimentos. Para levar alimentos até as mesas de quem precisa, contamos com a adesão de centenas de empresas doadoras, peças fundamentais na promoção da inclusão social. Esse é um momento de reconhecimento e agradecimento pela parceria”, destaca a diretora de programação social do Sesc Ceará, Patrícia Rinaldi.
O programa atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.
Sistema Fecomércio na CASACOR Ceará - Um dos principais eventos de arquitetura, design e paisagismo da América Latina tem como tema este ano o “Planeta Casa”, baseado na tendência de que o nosso lar também é um universo particular. A ideia é pensar de dentro para fora, a começar pela nossa individualidade, como um elo de cuidado com o mundo. Durante o evento, o Sesc e o Senac estarão realizando ações com foco em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social e ambiental, pilares do Sistema.
Em conjunto com o Programa Mesa Brasil Sesc e o grupo J. Macêdo, o Senac estará com uma agenda de oficinas de gastronomia, às sextas e sábados, no Espaço Gourmet da CASACOR Ceará 2019. As oficinas terão como foco a sustentabilidade e o combate ao desperdício, com princípios do aproveitamento inteligente dos alimentos. As oficinas ocorrem nos dias 04 e 05 e 18 e 19 de outubro, e na ocasião será possível adquirir publicações da Editora Senac nas áreas de Arquitetura, Decoração, Arte, Design, Jardinagem, Gastronomia e Fotografia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.