Somente em outubro deste ano, o número de prisões e apreensões por integrar organização criminosa cresceu 151,3% em relação ao mesmo período de 2024 O trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado, unindo ostensividade, investigação e inteligência, resultou em 29.408 capturas em flagrante ou por mandado, entre janeiro e outubro de 2025, em todo o estado por crimes diversos, perfazendo cerca de 100 prisões por dia. Dentre os alvos, 2.135 prisões e apreensões foram por envolvimento com grupos criminosos (Orcrim), representando um aumento de 93,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.105 capturas. Já em relação a capturas por homicídio, foram presas 2.423 pessoas, um aumento de 35,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 1.790 capturas. Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O secretário da SSP...
Com objetivo de promover a cultura nas escolas infantis, companhia entrega a duas instituições 40 títulos em DVD e 150 livros,
incluindo obras em braile, com toda a estrutura para projeção e leitura
Presente entre as companhias mais importantes do Ceará pelos benefícios socioeconômicos que transfere ao Estado, a companhia de origem australiana deu na última semana mais uma demonstração de seu apreço para com a comunidade de Maracanaú. A empresa, que mantém sua unidade industrial na cidade, na qual gera mais de mil empregos diretos e indiretos, patrocinou o projeto Cinemateca – Escola e Vida, do Ministério da Cidadania, e doou cinematecas às Escolas Municipais (EMEF) José Belisário de Sousa e Construindo o Saber.
De acordo com a Nufarm, cada instituição recebeu acervos culturais formados por 40 títulos em DVD e 150 livros infantis, incluindo obras literárias em braile, além de toda a estrutura de projeção e leitura, para que as escolas utilizem durante as aulas.
Para a Nufarm, participar do projeto como patrocinadora reflete o apreço da companhia por iniciativas que contribuam com a melhora da qualidade de vida da população do Estado do Ceará e do entorno da unidade de Maracanaú, segundo informa o gerente de Tributos da empresa, Evaldo Junior, que representou a empresa no evento de entrega das Cinematecas.
A diretora de Pessoas e Performance da companhia, Conci Gomes, acrescenta que a Nufarm investe continuamente no desenvolvimento de ações que beneficiem crianças e adultos nas diferentes regiões do Estado. “Atuamos proativamente no apoio a iniciativas de sustentabilidade nas áreas de educação, esportes, saúde e empreendedorismo social. Temos ainda uma preocupação especial no sentido de fomentar a melhora da renda de famílias em situação de vulnerabilidade social”, resume a executiva.
O Ministério da Cidadania Informou que o projeto Cinemateca – Escola e Vida tem por objetivo incentivar a leitura e despertar o interesse de alunos para a cultura brasileira já nos primeiros anos da educação escolar. O programa é executado nacionalmente com base na Lei de Incentivo à Cultura.
A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.