#audioinclui

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Escolas de Maracanaú recebem da Nufarm doações de cinematecas



Com objetivo de promover a cultura nas escolas infantis, companhia entrega a duas instituições 40 títulos em DVD e 150 livros,
incluindo obras em braile, com toda a estrutura para projeção e leitura

 Presente entre as companhias mais importantes do Ceará pelos benefícios socioeconômicos que transfere ao Estado, a companhia de origem australiana deu na última semana mais uma demonstração de seu apreço para com a comunidade de Maracanaú. A empresa, que mantém sua unidade industrial na cidade, na qual gera mais de mil empregos diretos e indiretos, patrocinou o projeto Cinemateca – Escola e Vida, do Ministério da Cidadania, e doou cinematecas às Escolas Municipais (EMEF) José Belisário de Sousa e Construindo o Saber.

De acordo com a Nufarm, cada instituição recebeu acervos culturais formados por 40 títulos em DVD e 150 livros infantis, incluindo obras literárias em braile, além de toda a estrutura de projeção e leitura, para que as escolas utilizem durante as aulas.

Para a Nufarm, participar do projeto como patrocinadora reflete o apreço da companhia por iniciativas que contribuam com a melhora da qualidade de vida da população do Estado do Ceará e do entorno da unidade de Maracanaú, segundo informa o gerente de Tributos da empresa, Evaldo Junior, que representou a empresa no evento de entrega das Cinematecas.

A diretora de Pessoas e Performance da companhia, Conci Gomes, acrescenta que a Nufarm investe continuamente no desenvolvimento de ações que beneficiem crianças e adultos nas diferentes regiões do Estado. “Atuamos proativamente no apoio a iniciativas de sustentabilidade nas áreas de educação, esportes, saúde e empreendedorismo social. Temos ainda uma preocupação especial no sentido de fomentar a melhora da renda de famílias em situação de vulnerabilidade social”, resume a executiva.

O Ministério da Cidadania Informou que o projeto Cinemateca – Escola e Vida tem por objetivo incentivar a leitura e despertar o interesse de alunos para a cultura brasileira já nos primeiros anos da educação escolar. O programa é executado nacionalmente com base na Lei de Incentivo à Cultura.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.