O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) criou o Grupo Executivo Temporário de atuação integrada no Combate à Violência de Gênero contra a Mulher (GET-VIM). A finalidade é fortalecer a atuação integrada e transversal no enfrentamento à violência doméstica e de gênero. A forma extrema dessa violência exige ações estratégicas e integradas entre diversas áreas de atuação ministerial, alinhadas ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios. A norma também menciona o caráter estrutural da violência de gênero na sociedade com respostas eficazes e coordenadas do estado, com enfoque preventivo e na garantia do direito fundamental das mulheres de viverem livres de violência. Articulação Coordenado pela promotora de Justiça Eyleen Oliveira Marenco, a criação do grupo responde diretamente ao enfrentamento das causas de aumento recente de casos de feminicídio, ampliando a capacidade institucional de agir de forma preventiva e articulada. “O feminicídio é um crime evitável. Ele não aco...
Cinematecas e bibliotecas gratuitas foram montadas em duas escolas do município; acervo inclui obras em braile
| ||
O projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição, distribuiu gratuitamente estruturas de cinema e biblioteca em duas escolas municipais de Maracanaú. As estruturas instaladas possuem um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis e quatro exemplares em braile.
A iniciativa foi realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Nufarm Brasil e produção da Incentivar Produções. O objetivo central do projeto é proporcionar a crianças de escolas públicas acesso a obras audiovisuais e literárias.
“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender, esse projeto quer levar esse direito a muitas crianças” afirma o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro.
A entrega foi realizada no dia 15 de outubro, confira fotos do evento:
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.