Em sua primeira missa dominical após ser proibido pela Arquidiocese de São Paulo de transmitir o rito na internet , o Padre Júlio Lancellotti disse neste domingo (21) que as ações da Pastoral de Rua, que atende a pessoas em situação de rua, estão sendo vítimas de conspiração. “Eu não sei o que é que vai acontecer nas próximas semanas, porque, assim como nós nos juntamos para dizer que somos irmãos, muitos se juntam também para conspirar contra. Assim como nós nos juntamos para rezarmos juntos, outros se juntam para conspirar, para fazer formas de destilar o seu ódio”, disse o padre ao final da missa, após listar uma série de atividades desenvolvidas pela pastoral. “O que é interessante é que os que atacam não conhecem a história, não sabem tudo o que foi vivido”, acrescentou, em outra parte de sua fala. O religioso lembrou das ações sociais desenvolvidas no Centro Santa Dulce, na Casa Santa Virgínia, e na Casa Nossa Senhora das Mercês. “Quem quer saber o que...
Cinematecas e bibliotecas gratuitas foram montadas em duas escolas do município; acervo inclui obras em braile
| ||
O projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição, distribuiu gratuitamente estruturas de cinema e biblioteca em duas escolas municipais de Maracanaú. As estruturas instaladas possuem um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis e quatro exemplares em braile.
A iniciativa foi realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Nufarm Brasil e produção da Incentivar Produções. O objetivo central do projeto é proporcionar a crianças de escolas públicas acesso a obras audiovisuais e literárias.
“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender, esse projeto quer levar esse direito a muitas crianças” afirma o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro.
A entrega foi realizada no dia 15 de outubro, confira fotos do evento:
|
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.