Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

Fortaleza/ CE é palco da última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2019


Trilhas do Ceará reuniram diversos desafios em meio a belas paisagens
A aventura começou cedo para os competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que se reuniram em Fortaleza (CE) para a grande final da temporada 2019. Às 9h, as primeiras duplas já estavam largando da Praia do Futuro, na barraca Terra do Sol, para trajetos de 140 e 200 quilômetros em meio as trilhas da região.
“Foi uma prova tranquila, pudemos aproveitar bastante as paisagens. O principal desafio foi a variação da velocidade que acontecia repentinamente”, comentou a piloto Viviane Salgado, vencedora da etapa na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando.
O rali é feito sob medida para que todos possam se divertir e competir. Além da Turismo Light, as duplas foram divididas em mais três categorias, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali.
“A prova teve três características bastante distintas. Passamos por areia, pelo sertão e por um trecho bastante técnica de terra. Esse tipo de desafio que nos faz voltar a cada oportunidade”, comenta Paulo Medina, navegador da categoria Turismo.
No fim das trilhas, todos os competidores se encontraram para um grande almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. Para participar da prova, cada carro faz a doação de alimentos e itens de higiene pessoal. Na etapa de Fortaleza, Mitsubishi Motorsports arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 600 produtos de higiene pessoal, que foram entregues para a SOL: Solidariedade, Operosidade e Liberdade.
“Essa vitória foi especial. Há 16 anos eu ganhei meu primeiro título no rali. A festa, onde vemos todos os amigos que fizemos durante anos é uma das partes mais legais Prova sensacional por meio de paisagens diversas. A Mitsubishi está de parabéns por mais um evento como este”, comenta o piloto Armando Bispo, vencedor da categoria Graduados ao lado de Paulo Henrique Alcantar.
Campeões da temporada
A temporada 2019 foi especial para a marca dos três diamantes, pois marcou o aniversário de 25 anos do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do País.
“O Mitsubishi Motorsports surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4x4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência. Esse é o pilar do rali até hoje”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Na final em Fortaleza, os vencedores da temporada das categorias Turismo, Graduados e Master subiram ao pódio.
Na categoria Turismo, os vencedores foram Darlot Lima Figueiredo e Augusto Moraes Ferreira. “Na temporada do Nordeste, cada etapa foi diferente. Salvador, Joao Pessoa e Fortaleza... cada uma representou desafios específicos. Enfrentamos vários elementos, mas a L200 Triton Savana não apresentou nenhum problema. Encerramos o ano com premiação em casa, que torna tudo mais legal”, afirma o piloto Darlot Lima Figueiredo
Já na Graduados, Ivano Torres e Leonardo Leite Bezerra subiram no lugar mais alto do pódio. “Corremos há nove anos e é a primeira vez que somos campeões. As provas do Nordeste têm características específicas, com praias e sertão. Conseguir conquistar o título aqui é muito difícil e desafiador”, explica Leonardo.
O piloto Paulo Coelho e o navegador Aristóteles filho venceram a categoria Master. “O rali para mim é amizade, relaxamento e amizade. Eu vou correr até completar um milhão de anos. Não há preço que pague o que aproveitamos aqui”, emociona-se Paulo. Já Aristóteles menciona que o rali da marca dos três diamantes tem muitos diferenciais. “O Mitsubishi Motorsports é uma grande família. Muitas pessoas se envolvem para entregar a melhor experiência para os competidores. Isso que nos faz querer voltar”, explica o navegador.
As competições continuam!
A temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste acabou, mas o rali de regularidade mais tradicional do Brasil continua! No dia 23 de novembro, duplas de todo o Brasil se reunirão em Mogi-Guaçu para as finais do Mitusbishi Motorsports, Mitsubishi Cup e Mitsubishi Outdoor.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.