Santa Sé anunciou, na manhã deste sábado, 28 de novembro, que o Papa Leão XIV nomeou dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de Fortaleza: Monsenhor Antonio Carlos do Nascimento, do clero arquidiocesano, e Monsenhor Jânison de Sá Santos, atualmente subsecretário adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Monsenhor Antonio Carlos e Monsenhor Jânison são os novos Bispos auxiliares nomeados para a Arquidiocese de Fortaleza. A notícia foi recebida com intensa alegria pelo arcebispo metropolitano, Dom Gregório Paixão, OSB, sobretudo porque a Igreja de Fortaleza estava sem bispos auxiliares desde julho de 2024. Com 148 paróquias e presença em 31 municípios, a arquidiocese se destaca pela vitalidade de suas expressões religiosas, movimentos, pastorais e novas comunidades. O anúncio chega enquanto acontece a XXV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que reúne todas as forças vivas da Igreja local. Monsenhor Antonio Carlos, vigário judicial e ...
Por indicação da vereadora Priscila Costa, o presidente do Instituto Myra Eliane recebeu a comenda que reconhece o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade dos relevantes serviços prestados à coletividade
O presidente do Instituto Myra Eliane, e empresário, Igor Queiroz Barroso, recebeu na última terça-feira, 8, a Medalha Boticário Ferreira, por requerimento da vereadora Priscila Costa. A solenidade reuniu personalidades em noite de prestígio no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.
A comenda foi concedida em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Instituto com o projeto Valores Humanos na Educação Infantil, que capacita profissionais para o ensino dos Valores Humanos (Amor, Paz, Verdade, Retidão e Não-Violência) a crianças de até 5 anos e 11 meses. A metodologia já está implantada em onze municípios cearenses.
Igor Queiroz Barroso recebeu a homenagem como um compromisso. “Me motivar ainda mais com o dever de estar perto das pessoas, de contribuir com a nossa sociedade. Trabalhar com uma verdadeira razão social, ajudando o mundo a ser um lugar melhor, mais digno”, declarou.
“Homenagear Igor é reconhecer a saga desses cearenses que dedicaram sua vida e seu trabalho ao Ceará através da força do trabalho e da educação. Igor tem o privilégio de cristalizar essas duas vertentes. Parabéns Igor por sua obstinação, seu trabalho e sua obra dedicada a transformação do mundo”, afirmou a Vereadora.
Mérito
A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.