© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil O presidente Lula fará um pronunciamento ao povo brasileiro em rede nacional de rádio e TV, na noite deste domingo (30). Ele vai falar sobre a nova lei que zera o Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês. O presidente também vai abordar os resultados recentes de outras ações do governo federal, como o registro do menor nível histórico de pobreza e desigualdade; a diminuição do desemprego para 5,4%, menor taxa da série histórica iniciada em 2012; e a geração de 1,8 milhão de novos empregos CLT até outubro, número que já supera o número de 2024. O pronunciamento começa às 20h30.
Litorais de Fortaleza e Pecém têm registros de chuva nesta segunda; confira previsão para o início da semana
Os litorais de Fortaleza e do Pecém amanheceram, nesta segunda-feira (7), com chuva variando entre leve e moderada. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de céu mais claro ao longo do dia em todas as macrorregiões.
As precipitações de hoje foram causadas pela atuação da brisa terrestre, um sistema indutor de chuvas que atua de forma local e se caracteriza como uma brisa que ocorre entre os períodos da noite e da manhã, movendo-se da terra para o mar.
No balanço parcial da Funceme referente ao período entre as 7h deste domingo (6) e as 7h de hoje, há indicação de registros de chuva em, pelo menos, seis municípios. Foram eles: Beberibe (4 mm), Itapiúna (3,2 mm), Maranguape (2,2 mm), Horizonte (1,8 mm), Itaitinga (1,2 mm) e Redenção (1 mm). Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do endereço www.funceme.br/calendario ou pelo app ‘Calendário de Chuvas’.
Para esta terça (8) e quarta-feira (9), não há tendência de novas precipitações, sendo previsão de nebulosidade variável em todo o estado. Apesar da indicação para hoje e os próximos dois dias, a Funceme realizará nova análise das condições de tempo na tarde desta segunda e indicará, caso seja necessário, atualizações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.