Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
Programação acontece no auditório do campus Doroteias a partir das 8h, com 200 vagas disponíveis
Conhecido por ser um mês de ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa traz consigo questionamentos que muitas pessoas desconhecem. A doença também pode afetar animais, sendo comum em cadelas e gatas. Pensando nisso, a UNINASSAU Fortaleza realiza, no próximo dia 21 de outubro, um evento gratuito sobre a temática. A programação acontece no auditório do campus Doroteias a partir das 8h.
O objetivo é debater o tema e envolver estudantes do curso, profissionais da área e sociedade de modo geral a terem consciência sobre a doença e formas de prevenção e tratamento, visto que, as principais causas do câncer estão relacionadas à alimentação, ao uso de anticoncepcionais e obesidade.
O palestrante do encontro será o doutor Márcio Cesar Vasconcelos, responsável pelo serviço de Oncologia Clínica e Cirúrgica da Vetclinic Centro de Oncologia.
De acordo com o idealizador do evento e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição, o objetivo do evento é colocar em evidência o câncer de mama em pets, que muitos ainda desconhecem. “É um tema pouco debatido na sociedade. Precisamos chamar a atenção de que a doença também é prejudicial à saúde dos animais. Nosso intuito é discutir a temática com a visão de um profissional com expertise na área e promover interações que irão agregar na vida profissional dos estudantes do curso”, disse.
Serviço
Outubro Rosa Pets
Data: 21 de outubro
Horário: 08h às 10h
Local: Auditório da UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, nº 251
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.