A mineradora inglesa BHP foi condenada pelo Tribunal Superior de Justiça de Londres, nesta sexta-feira (14), pelo rompimento da Barragem de Fundão, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A empresa é acionista da Samarco, responsável pelo desastre. Não foi divulgado o valor da indenização que a empresa terá de pagar. Segundo a decisão da Justiça inglesa, “o risco de colapso da barragem era previsível . Diante dos sinais óbvios de rejeitos saturados e contrativos e de números incidentes de infiltração e fissuras, foi imprudente continuar a elevar a barragem ao longo do alinhamento do recuo de ausência de uma análise escrita adequada da estabilidade do recuo e dos riscos associados”. A análise feita no documento informa que um teste de estabilidade teria identificado fatores de segurança. "É inconcebível que uma decisão tivesse sido tomada para continuar a elevar a altura da barragem nessas circunstâncias e o colapso pudesse ter sido evitado". Em nota, a BHP afirmou que recor...
Programação acontece no auditório do campus Doroteias a partir das 8h, com 200 vagas disponíveis
Conhecido por ser um mês de ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa traz consigo questionamentos que muitas pessoas desconhecem. A doença também pode afetar animais, sendo comum em cadelas e gatas. Pensando nisso, a UNINASSAU Fortaleza realiza, no próximo dia 21 de outubro, um evento gratuito sobre a temática. A programação acontece no auditório do campus Doroteias a partir das 8h.
O objetivo é debater o tema e envolver estudantes do curso, profissionais da área e sociedade de modo geral a terem consciência sobre a doença e formas de prevenção e tratamento, visto que, as principais causas do câncer estão relacionadas à alimentação, ao uso de anticoncepcionais e obesidade.
O palestrante do encontro será o doutor Márcio Cesar Vasconcelos, responsável pelo serviço de Oncologia Clínica e Cirúrgica da Vetclinic Centro de Oncologia.
De acordo com o idealizador do evento e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição, o objetivo do evento é colocar em evidência o câncer de mama em pets, que muitos ainda desconhecem. “É um tema pouco debatido na sociedade. Precisamos chamar a atenção de que a doença também é prejudicial à saúde dos animais. Nosso intuito é discutir a temática com a visão de um profissional com expertise na área e promover interações que irão agregar na vida profissional dos estudantes do curso”, disse.
Serviço
Outubro Rosa Pets
Data: 21 de outubro
Horário: 08h às 10h
Local: Auditório da UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, nº 251
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.