Pular para o conteúdo principal

Condenado por roubo é preso em ação da Polícia Civil em Fortaleza

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse domingo (26), um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo a pessoa. A captura do suspeito, que cometeu o crime no ano de 2019, aconteceu no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.  Com a decisão judicial em mãos, equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo e lograram êxito na captura do homem de 35 anos. O homem foi preso em um imovel e não reagiu ao trabalho policial.  Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas den

Político - *TJ nega recurso e mantém prefeito interino de Aracoiaba no cargo*



_PSDB ameaça cassar mandatos de vereadores infiéis que votaram contra orientação partidária_

A desembargadora Lisete de Souza Gadelha, do Tribunal de Justiça do Ceará, negou na tarde desta quarta-feira (30), provimento ao agravo de instrumento interposto pelo presidente interino da Câmara Municipal de Aracoiaba, José Nilton dos Santos, o Mita, e manteve a decisão de 1ª instância, que reintegrou o prefeito interino, Hélder Paz (PSDB), ao comando da Prefeitura. A liminar configura mais uma derrota para o grupo político liderado pelo prefeito cassado, Antônio Claudio, e sua vice, Dona Bill, que já havia renunciado ao cargo.

Também nesta quarta-feira, o prefeito interino, Helder Paz, esteve reunido com a assessoria jurídica do PSDB  para avaliar medidas cabíveis à situação de infidelidade partidária que vem marcando a atuação da bancada do partido na Câmara Municipal.  Helder Paz é presidente do Diretório Municipal do PSDB, estava na presidência da Câmara Municipal, e foi convocado para assumir o comando do Executivo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no último dia 24 de setembro derrubou liminar que mantinha o prefeito Antônio Cláudio no cargo. Pouco tempo depois, no entanto,  Helder Paz acabou sendo afastado pela Câmara Municipal em uma sessão tumultuada que contou com votos decisivos dos vereadores do próprio partido. Na semana passada, uma liminar concedida pela juíza da comarca,  Cinthya Pereira Petri Feitosa, devolveu o mandato a Helder Paz.

Em reunião no último dia 14 de outubro, a executiva estadual do PSDB deliberou sobre irrestrito apoio político e administrativo ao prefeito interino, com orientação aos vereadores que compõem a bancada tucana na Câmara Municipal para que atuasse dentro do devido amparo legal novo gestor.  “Para nossa surpresa, vimos nossa bancada votar contra os interesses do partido e, de maneira ainda mais agravante, contribuindo para inviabilizar o mandato de Helder Paz, que vem a ser também o presidente do PSDB de Aracoiaba”, afirma o presidente do diretório estadual, Luiz Pontes. Os vereadores do PSDB que votaram pelo afastamento de Hélder Paz foram Tico da Varzante, Estelita, Conceição Pinheiro e Mita.

*Eleição Suplementar –* Em paralelo a essa questão disciplinar, o TRE-CE já marcou para o dia 1º de dezembro a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Aracoiaba. O prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, a dona Bill, haviam sido cassados em agosto de 2018, por abuso de poder político e econômico. Porém, por decisão do TSE, mantinham-se nos cargos por força de uma liminar, que foi revogada no dia 24 de setembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.