Foto: Divulgação/MEC No domingo, 9 de novembro, milhões de estudantes em todo o país participarão do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniram as principais orientações sobre acesso ao local de prova, documentos de identificação válidos, horários, regras e demais procedimentos que envolvem a aplicação do exame para que todos os participantes cheguem preparados e cumpram todas as exigências. Confira abaixo: Portões – Os portões se abrem às 12h e se fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h. A aplicação segue o horário de Brasília. Durante cinco horas e meia, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação. Documentação – Para fazer o Enem, o(a)...
O concurso Cidade da Gente vai premiar os seis melhores projetos com propostas de novos desenhos urbanos para duas vias e quatro comunidades da capital
A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Cultural Iracema (ICI) lançam, na próxima terça-feira (22/10), às 19 horas, o Concurso de Ideias Cidade da Gente, que propõe receber sugestões de novos desenhos urbanos para seis diferentes áreas da cidade. O lançamento acontece durante o encerramento da Casa Cor Ceará 2019.
O Cidade da Gente vai premiar as seis melhores propostas criativas e inovadoras de pinturas, mobiliário e novo desenho para os espaços públicos, que promovam também a melhoria dos ambientes comuns e reforcem a identidade cultural dos locais.
Entre as áreas contempladas estão um trecho da Av. Desembargador Moreira, a Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema e as comunidades do Che Guevara (Barroso), Unidos Venceremos (Passaré), Aracapé (Mondubim) e Canindezinho.
Este será o segundo Concurso de Ideias Urbano realizado pelo Instituto Cultural Iracema. Em março desde ano, o ICI lançou o Vamos pela Sombra, que premiou as seis melhores propostas com o incentivo total de R$ 60 mil reais e implementou os dois primeiros colocados. Os espaços contemplados com áreas de sombra foram a Rua Padre Justino e o calçadão da Praia de Iracema, entre o trecho do Largo Luiz Assunção e Estoril.
Inscrições
Podem se inscrever arquitetos, designers, escritórios de arquitetura e design além de estudantes universitário. O edital, ficha de inscrição e demais arquivos estarão disponíveis na página: www.institutoiracema.
Premiações
Ao todo serão premiados 06 (seis) projetos, cada um recebendo a quantia de R$15 mil reais. A seleção dos projetos será realizada por uma comissão julgadora composta por especialistas da área. O resultado final será divulgado no dia 04/12 no site: www.institutoiracema.com
Cronograma
Abertura das inscrições: 23 de outubro
Prazo final para entrega dos projetos: 20 de novembro
Publicação dos resultados dos ganhadores: 04 de dezembro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.