Câmeras de segurança flagraram a ação de um homem furtando um notebook em uma clínica oftalmológica localizada na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Mesmo sendo um ambiente totalmente monitorado por sistemas de vigilância, o criminoso conseguiu acessar áreas internas da clínica e cometer o furto sem ser percebido no momento da ação. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza As imagens mostram que o suspeito entrou no estabelecimento se passando por paciente, agindo de forma discreta e sem levantar suspeitas. Ele circulou por diferentes dependências da clínica, observando atentamente a movimentação de funcionários e pacientes, demonstrando cautela e aguardando o momento mais favorável para agir. Após perceber que não estava sendo observado por ninguém no local, o homem se dirigiu a uma área restrita, entrando em um dos consultórios médicos. Gcmais
_A perspectiva é que na segunda fase do projeto as geladeiras literárias cheguem ao Cariri e à Região Norte do Estado_
Este ano, o Dia das Crianças começa a ser comemorado de uma forma diferente em Maranguape. Isso porque na próxima quinta-feira, dia 10 de outubro, o PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO instala a segunda geladeira literária no Município. Desta vez, o equipamento ficará no Parque Cidade da Criança, ao lado da Praça Capistrano de Abreu, no Centro. Contação de história, doação e empréstimos de livros, brincadeiras e muita animação compõem a programação especial voltada para os pequeninos, que terá início às 17h e é inteiramente gratuita.
Pensada para incentivar a leitura desde cedo, a segunda geladeira literária estará recheada exclusivamente com livros infantis. Os títulos ficarão disponíveis no local para empréstimos todas as quintas-feiras do mês de outubro, sempre das 17h às 21h. “Esse segundo equipamento é direcionado para a meninada. Nossa intenção é fazer com que as crianças descubram o incrível mundo que a leitura nos proporciona”, explicou Adriana de Paulo, Presidente da Cooperativa Univida e idealizadora do Projeto.
A primeira geladeira literária do PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO foi instalada na Praça Francisco Colares (em frente à igreja Matriz de Maranguape) no último dia 10 de setembro. Este primeiro equipamento é fixo e fica à disposição de toda população do Município initerruptamente, ofertando literatura diversa para todas as idades.
UNIVIDA LIVRO NA MÃO
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em qualquer fase da vida, o PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO foi inspirado em um projeto desenvolvido no interior de São Paulo, que reaproveita a carcaça de geladeiras adaptando-as para receberem livros. No Ceará, esses equipamentos são instalados em locais públicos para que qualquer pessoa possa usufruir de um bom livro.
A perspectiva é que nessa primeira fase do Projeto, que se estenderá até dezembro de 2019, sejam instaladas 5 geladeiras literárias, contemplando inclusive áreas rurais, onde o acesso à leitura é ainda mais difícil. Encerrando essa etapa, uma gincana cultural com alunos da rede municipal de ensino de Maranguape – que acontecerá em novembro - premiara as turmas que mais arrecadarem livros para a implementação de geladeiras.
Para que o Projeto se estenda a outros municípios, a colaboração de todos é importantíssima. Qualquer pessoa pode contribuir fazendo a doação de quantos livros quiser. Basta entrar em contato com a Cooperativa Univida, por meio do telefone (85) 98863-7148, e agendar a coleta.
A Univida
A Univida é uma cooperativa de trabalho e serviços de atendimento pré-hospitalar e de saúde com sede em Maranguape, a Univida está presente em municípios dentro e fora do Estado do Ceará.
SERVIÇO: Instalação da 2ª geladeira literária do PROJETO UNIVIDA LIVRO NA MÃO
Data: 10 de outubro (quinta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Parque Cidade da Criança, ao lado da Praça Capistrano de Abreu, no Centro de Maranguape
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.