Pular para o conteúdo principal

Universitária FM estreia série Pesquisa em Movimento; primeiro episódio será veiculado no dia 3 de agosto

  Universitária FM estreia série Pesquisa em Movimento; primeiro episódio será veiculado no dia 3 de agosto Sexta, 31 Julho 2026 10:31 A Universitária FM 107.9 estreia na segunda-feira (3), às 21h, a série Pesquisa em Movimento – Avançando com a FCPC . A produção integra a programação alusiva aos 50 anos da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e terá 13 episódios com entrevistas sobre projetos e iniciativas apoiados pela instituição. O professor Tarique Cavalcante (IFCE) é o primeiro entrevistado da série Pesquisa em Movimento (Foto: Reprodução Youtube/ FCPC) O primeiro entrevistado será o professor Tarique Cavalcante , diretor-geral do Polo de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O episódio abordará pesquisa e desenvolvimento tecnológico em áreas como biodiversidade e saúde pública. A série será apresentada pelo jornalista André Capiberibe e veiculada às segundas-feiras, até o fim de outubro. Os episódios poderão ser acompan...

Rio Mar Fortaleza - Loja do Estrelário EDISCA 2019 será inaugurada na quarta (30) com produtos assinados por designers e criativos



A união que transforma. Com esse tema, a terceira edição do projeto Estrelário EDISCA será lançada nesta quarta-feira (30), com a inauguração da Loja Estrelário, às 19 horas, no shopping RioMar Fortaleza, Piso L2 (ao lado da Adidas). O projeto é uma iniciativa criada para a construção de uma nova forma de crescimento econômico e social inclusivo, justo e sustentável para a EDISCA, colaborando para a manutenção anual das atividades pedagógicas e artísticas da instituição. Para isso, um grupo de artistas, artesãos, designers, publicitários e empresários se uniram à causa e criaram produtos exclusivos com a temática do Estrelário, com peças distintas nas áreas de vestuário, decoração, ambientação, objetos e brindes com preços acessíveis e cuja renda é integralmente revertida para os projetos da EDISCA.

Este ano, participam 11 designers e 27 criativos com suas marcas, que oferecem peças exclusivamente criadas e produzidas segundo o conceito de economia circular, cujos processos de criação e desenvolvimento dos produtos beneficiaram de forma justa e emancipatória toda a cadeia produtiva que envolve mulheres rendeiras, ceramistas, artesãos, crocheteiras, estilistas e fashionistas. Os cerca de 300 produtos trazem apelo global, mas com foco no desenvolvimento local. Com uma proposta que visa transpor a lógica tradicional de fabricação, um time de designers foi convidado e, em parceria com cooperativas de artesãos do estado, realizaram capacitações sobre novas técnicas de design e desenvolveram uma coleção de produtos que materializam de forma simbólica a potência dessa união que transforma realidades.

Segundo Dora Andrade, fundadora da instituição, o Estrelário é a área de sustentabilidade institucional que para além da loja busca criar negócios que gerem impacto social e reduza a dependência institucional dos financiamentos tradicionais que já algum tempo demonstram significativa redução.  “Nosso sonho e desejo concreto é que essa iniciativa seja a semente de vários modelos de negócios que tragam impacto socioambiental positivo para o estado do Ceará, e que possam ser replicadas. explica.

A iniciativa tem como base e principal valor o trabalho voluntário de empresas e pessoas comprometidas com a causa social. “Com o Estrelário, queremos distribuir o bem para todos os participantes, das comunidades de artesãos aos próprios designers, os clientes da loja, nossos parceiros, outras instituições do terceiro setor, e por fim a EDISCA, que será a beneficiária de todo o lucro oriundo das vendas dessa operação”, destaca Dora Andrade.

Dentre os produtos, roupas, calçados, acessórios e utensílios assinados por designers como Lino Villaventura, Ethel Whitehurst, David Lee, Vivian de Pontes, Espedito Seleiro dentre outros. Além da linha de produtos institucionais. A EDISCA tem a honra de contar com as mais diversas parcerias.  São pessoas, criadores, designers, empresários, artistas, jornalistas uma verdadeira legião do bem que dedicam seus dons e talentos em prol da causa humana.

Marcas e criativos que participam da loja Estrelário 2019

ROUPAS / VESTUÁRIO
Joy, Pimentá, Rio de Jás, Ivanildo Nunes Atelier, Joiola, Lasso, TShirt in Box, Gamane, Giolly, TM Brand, Erico Gondim, Lino Villaventura, Ivanildo Nunes Atelier e David Lee

BOLSAS/ASSESSORIOS
Catarina Mina, Fia, Yamor da Ethel, Espedito Seleiro

ARTESANATO E DECORAÇÃO
Spedito Seleiro, Da Villa, Bone Ceramics e Jardineira Paisagismo, Oca, Tetumob, Ivanildo Nunes Atelier, Edisca, Erico Gondim Designer, TM Brand, T-shirt  in box e Emaús.

JOIAS
Jussara Regás, Suzane Farias e Nathalia Canamary

COSMÉTICOS E PERFUMES
American News, Débora Moreira Fragâncias

MODA PRAIA
Swiims

ARTES PLÁSTICAS.
Gilano Andrade e Norton Lima.


Sobre a EDISCA

Ao longo de sua trajetória, a EDISCA tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela EDISCA ultrapassa a formação artística. 

Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional oportunizando capacitações para educadores da rede pública de ensino e organizações sociais.


Redes Sociais EDISCA
Instagram: @edisca
Facebook: Edisca

Loja de produtos “Estrelário EDISCA”
Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2
Funcionamento: de 31 de outubro a 30 de dezembro de 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.