As reclamações do técnico Arthur Elias e de atletas da seleção brasileira deram resultado. Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) liberou as jogadoras para aquecer dentro de campo antes dos jogos da Copa América Feminina, que ocorre no Equador. A decisão foi informada à Agência Brasil pela assessoria de comunicação da Conmebol. Segundo a entidade, as condições dos gramados da competição foram reavaliadas. Com isso, o aquecimento dentro de campo foi liberado para todas as atletas por 15 minutos, mesmo tempo que já era permitido às goleiras. Nos dois primeiros jogos pela Copa América, contra Venezuela e Bolívia, ambos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, as jogadoras de linha puderam se aquecer somente em um local pequeno, nos vestiários. >> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram Equador - 18/07/2025 - Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina. Lívia Villas Boas/CBF Antes da part...
Rio Mar Fortaleza - Loja do Estrelário EDISCA 2019 será inaugurada na quarta (30) com produtos assinados por designers e criativos
A união que transforma. Com esse tema, a terceira edição do projeto Estrelário EDISCA será lançada nesta quarta-feira (30), com a inauguração da Loja Estrelário, às 19 horas, no shopping RioMar Fortaleza, Piso L2 (ao lado da Adidas). O projeto é uma iniciativa criada para a construção de uma nova forma de crescimento econômico e social inclusivo, justo e sustentável para a EDISCA, colaborando para a manutenção anual das atividades pedagógicas e artísticas da instituição. Para isso, um grupo de artistas, artesãos, designers, publicitários e empresários se uniram à causa e criaram produtos exclusivos com a temática do Estrelário, com peças distintas nas áreas de vestuário, decoração, ambientação, objetos e brindes com preços acessíveis e cuja renda é integralmente revertida para os projetos da EDISCA.
Este ano, participam 11 designers e 27 criativos com suas marcas, que oferecem peças exclusivamente criadas e produzidas segundo o conceito de economia circular, cujos processos de criação e desenvolvimento dos produtos beneficiaram de forma justa e emancipatória toda a cadeia produtiva que envolve mulheres rendeiras, ceramistas, artesãos, crocheteiras, estilistas e fashionistas. Os cerca de 300 produtos trazem apelo global, mas com foco no desenvolvimento local. Com uma proposta que visa transpor a lógica tradicional de fabricação, um time de designers foi convidado e, em parceria com cooperativas de artesãos do estado, realizaram capacitações sobre novas técnicas de design e desenvolveram uma coleção de produtos que materializam de forma simbólica a potência dessa união que transforma realidades.
Segundo Dora Andrade, fundadora da instituição, o Estrelário é a área de sustentabilidade institucional que para além da loja busca criar negócios que gerem impacto social e reduza a dependência institucional dos financiamentos tradicionais que já algum tempo demonstram significativa redução. “Nosso sonho e desejo concreto é que essa iniciativa seja a semente de vários modelos de negócios que tragam impacto socioambiental positivo para o estado do Ceará, e que possam ser replicadas. explica.
A iniciativa tem como base e principal valor o trabalho voluntário de empresas e pessoas comprometidas com a causa social. “Com o Estrelário, queremos distribuir o bem para todos os participantes, das comunidades de artesãos aos próprios designers, os clientes da loja, nossos parceiros, outras instituições do terceiro setor, e por fim a EDISCA, que será a beneficiária de todo o lucro oriundo das vendas dessa operação”, destaca Dora Andrade.
Dentre os produtos, roupas, calçados, acessórios e utensílios assinados por designers como Lino Villaventura, Ethel Whitehurst, David Lee, Vivian de Pontes, Espedito Seleiro dentre outros. Além da linha de produtos institucionais. A EDISCA tem a honra de contar com as mais diversas parcerias. São pessoas, criadores, designers, empresários, artistas, jornalistas uma verdadeira legião do bem que dedicam seus dons e talentos em prol da causa humana.
Marcas e criativos que participam da loja Estrelário 2019
ROUPAS / VESTUÁRIO
Joy, Pimentá, Rio de Jás, Ivanildo Nunes Atelier, Joiola, Lasso, TShirt in Box, Gamane, Giolly, TM Brand, Erico Gondim, Lino Villaventura, Ivanildo Nunes Atelier e David Lee
BOLSAS/ASSESSORIOS
Catarina Mina, Fia, Yamor da Ethel, Espedito Seleiro
ARTESANATO E DECORAÇÃO
Spedito Seleiro, Da Villa, Bone Ceramics e Jardineira Paisagismo, Oca, Tetumob, Ivanildo Nunes Atelier, Edisca, Erico Gondim Designer, TM Brand, T-shirt in box e Emaús.
JOIAS
Jussara Regás, Suzane Farias e Nathalia Canamary
COSMÉTICOS E PERFUMES
American News, Débora Moreira Fragâncias
MODA PRAIA
Swiims
ARTES PLÁSTICAS.
Gilano Andrade e Norton Lima.
Sobre a EDISCA
Ao longo de sua trajetória, a EDISCA tem consolidado a imagem de centro de formação de agentes culturais e construtora de espetáculos de dança que a credenciaram a receber, em 2012, a Ordem do Mérito Cultural, maior comenda da cultura de nosso país, concedida pelo Governo Federal. No entanto, o trabalho desenvolvido pela EDISCA ultrapassa a formação artística.
Os programas e ações desenvolvidos, cujas metodologias estão sistematizadas, também abrangem a área educacional oportunizando capacitações para educadores da rede pública de ensino e organizações sociais.
Redes Sociais EDISCA
Instagram: @edisca
Facebook: Edisca
Site: www.edisca.org.br
Loja de produtos “Estrelário EDISCA”
Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2
Funcionamento: de 31 de outubro a 30 de dezembro de 2019
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.