Pular para o conteúdo principal

PCCE captura duas pessoas envolvidas nas mortes ocorridas no bairro Barroso, em Fortaleza

  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que duas pessoas foram capturadas, na manhã deste sábado (22), quando foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão por homicídio. Os capturados são um adulto e um adolescente que estão sendo investigados por suspeita de envolvimento em duas mortes ocorridas na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As capturas foram realizadas pelo Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência está em andamento. A SSPDS destaca que as Forças de Segurança do Ceará seguem realizando diligências no intuito de capturar outros suspeitos de envolvimento nessa ocorrência. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e dos setores de inteligência foram enviadas para reforçar as ações na região. A Forças de Segurança realizam diligências inin

Show Rosas do Porto encerra Outubro Rosa com vozes femininas da cena cearense



Iniciativa soma-se às ações pela luta contra o câncer de mama, que mobiliza o mundo todo neste mês. Apresentação gratuita será nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, com as cantoras Bárbara Sena, Luiza Nobel, Luh Livia, Beatriz França e Mona Gadelha
Em mais uma ação de visibilidade para a campanha Outubro Rosa – voltada à conscientização em torno do câncer de mama, problema que afeta especialmente as mulheres –, o Porto Iracema das Artes realiza nesta quinta-feira, 31 de outubro, o show “Rosas do Porto”, no hall do café da Escola, a partir das 19h. A apresentação celebra a participação feminina nas atividades socioculturais do País e a resistência da mulher frente a históricas adversidades.

O show marcará, ainda, o encerramento da campanha pela doação de lenços para pacientes em tratamento. Este ano, a mobilização do Porto Iracema recebeu o apoio da Moda Colmeia, que fará a entrega de 952 peças produzidas especialmente para a campanha. Tanto estes lenços quanto os arrecadados pela Escola serão entregues ao Movimento Outubro Rosa Ceará e a instituições como Geeon, Toque de Vida, Hospital da Mulher, Pérolas Rosas, ICC, Nossa Casa, Roda Viva, Associação Rosa com Amor, Fausta Soares e Iracema Vitoriosa.

Na ocasião, a coordenadora do Movimento Outubro Rosa Ceará, Valéria Mendonça, também entregará ao Porto Iracema das Artes o Selo Rosa de Compromisso pelo engajamento na causa pela saúde das mulheres. 

Repertório 

Do cancioneiro popular, não faltarão Rita Lee, Cazuza e Vange Leonel nas vozes das cantoras Bárbara Sena, Luiza Nobel, Luh Livia, Beatriz França e Mona Gadelha. Acompanhadas por Talita Coelho (violão) e pelos músicos Glauber Alves (baixo) e Jefferson Lima (bateria), as “Rosas do Porto” também apresentarão ao público composições próprias. A Orquestra Transversal, grupo instrumental participante desta edição do Laboratório de Música da Escola, fará participação especial.

Esta será a quarta edição do show Rosas do Porto, que é realizado pelo Laboratório de Música e surgiu de uma proposta colaborativa, inicialmente como uma jam session. A ideia era mostrar um repertório pautado pelo feminino – seja interpretando compositoras, seja na escolha da temática da mulher na canção –, mas a proposta ganhou a adesão de artistas da cena musical de Fortaleza e de integrantes do Lab.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas. 

Serviço
O quê: Outubro Rosa – Show Rosas do Porto, com integrantes do Laboratório de Música e artistas convidadas
Quando: Quinta-feira, 31 de outubro, às 19h
Onde: Hall do café da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.