Pular para o conteúdo principal

Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela Polícia Civil

 📢 _AVISO DE COLETIVA_ *Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela PCCE* Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste domingo (23), mais um suspeito, de 22 anos, por envolvimento nas mortes registradas, na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso - Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O alvo foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). O capturado já possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, integrar organização criminosa, roubos e tráfico de drogas. Detalhes dos trabalhos policiais serão apresentados, neste domingo (23), em coletiva de imprensa, às 16h, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. *Serviço:* *Local:* Espaço Cultural da PCCE, Cisp – Av. Rua Professor Guilhon, s/n, Aeroporto, Fortaleza/CE *Data:* 23 de junho (domingo) *Horário:* 16h

TAC visa melhorias estruturais em Unidades Básicas de Saúde da Família de Mauriti

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça respondendo pela Comarca de Mauriti Leonardo Marinho de Carvalho Chaves, celebrou, no dia 14 de junho de 2019, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Mauriti, representado pelo Secretário de Saúde, Francisco Fabiano Figueiredo Custódio, a fim de que seja providenciado, no prazo de 180 dias, todas as medidas cabíveis para dotar as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBASF), apontadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC/CE), em inspeção realizada em 05/07/2018.

A não observância das obrigações no prazo fixado ou a negativa de informações ou documentos ao Ministério Público, por parte do compromissário, implicará na imposição de multa diária no valor de R$ 500,00 a incidir na pessoa física do secretário de Saúde Município, além de multa diária de R$ 1.000,00 a incidir sobre o Município de Mauriti, sendo que as quantias serão revestidas para o Fundo Estadual dos Direitos Difusos (FDID).

De acordo com o relatório do CREMEC/CE, as unidades básicas de saúde: UBASF Vila de Fátima, UBASF Bela Vista I, UBASF Bela Vista II (Imaculada Conceição), UBASF Serrinha, UBASF Senhora Santana e UBASF Centro, apresentam deficiências estruturais, ausência de equipamentos e materiais médicos, além da falta de recursos humanos, requisitos mínimos, porém necessários para o atendimento à população, fatos que foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Mauriti.

Conforme as deficiências destacadas, o gestor da Secretaria de Saúde deverá providenciar: a aquisição do equipamento negatoscópio para a UBASF Vila de Fátima; a aquisição do equipamento negatoscópio, otoscópio, tensiômetro e estetoscópio infantil, conserto da porta da farmácia, ligação do expurgo da Sala de Esterilização e instalação de aparelho de ar-condicionado na Sala de Reunião, para a UBASF Bela Vista I; a aquisição do equipamento negatoscópio, conserto do teto e das paredes que estão com infiltrações, instalação de um balcão para funcionar a farmácia; instalação de aparelho de ar-condicionado no Consultório de Enfermagem e ativação da Sala de Esterilização para a UBASF Bela Vista II (Imaculada Conceição).

Em relação à UBASF Serrinha, a Secretaria de Saúde deverá providenciar a aquisição do equipamento negatoscópio e otoscópio; consertar o teto e as paredes que estão com infiltrações; providenciar a ligação do expurgo da Sala de Esterilização. Para a UBASF Senhora Santana deverá adquirir equipamento negatoscópio, otoscópio e oftalmoscópio, além de providenciar a instalação de aparelho de ar-condicionado no Consultório de Enfermagem. No que tange às deficiências da UBASF Centro, será providenciada a aquisição de negatoscópio, otoscópio, tensiômetro e estetoscópio infantil; a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas dos Consultórios Médico, Odontológico e de Enfermagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.