Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Tianguá e Irauçuba elegem novos prefeitos neste domingo, 27

Os eleitores de Tianguá e de Irauçuba voltaram às urnas neste domingo, 27/10, para escolher novo prefeito e vice, em eleição suplementar. Foi um dia tranquilo de votação, nos dois municípios, após planejamento bem conduzido pela Justiça Eleitoral. A data limite para a diplomação dos eleitos, em ambos os municípios, é 11 de novembro de 2019.
Tianguá
A totalização foi concluída às 19h, em Tianguá, com 43.011 votos (1.346 brancos e 2.525 nulos). Venceu o candidato Luiz Menezes de Lima (PSD), com 51,78% dos votos válidos (20.268 votos), que tem como vice-prefeito, Alex Anderson Nunes da Costa. Dos 50.636 eleitores de Tianguá,  deixaram de comparecer 7.625 eleitores, o que representa uma abstenção de 15,06%.
Também disputaram a eleição Valdeída Souza Azevedo (candidata a prefeita) e Fernando Alves de Menezes (candidato a vice-prefeito) - 16.923 votos; Haroldo Aragão Correia (candidato a prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (candidato a vice-prefeito) - 1.135 votos; e José Cardoso Terceiro (candidato a prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (candidato a vice-prefeito) - 814 votos.
Os candidatos Valfrido de Paulo Fontenele e Luiz Gonzaga Paixão Fontenele renunciaram na última semana, e os votos a eles destinados são considerados nulos.
Funcionaram 180 seções eleitorais, distribuídas nos locais de votação do município. Apenas uma urna eletrônica foi substituída. Foram convocados 720 mesários para o pleito, que além do juiz eleitoral, Eduardo Braga Rocha, do promotor, Hygo Cavalcante da Costa, do chefe de cartório, Antonio Carlos Martins Balbino, contou com o trabalho dos demais servidores do cartório e de voluntários.
Irauçuba
No município, a totalização foi concluída às 18h54, com 13.882 votos (138 brancos e 284 nulos). Venceu a candidata Geraldinha Braga (PSD), com 58,65% dos votos válidos (7.894 votos), que tem como vice-prefeito, Carlos Felipe de Sousa Fernandes. Dos 16.151 eleitores de Irauçuba, 2.269 deixaram de comparecer, o que representa uma abstenção de 14,05%. Nenhuma urnas eletrônica precisou ser trocada.
Concorreram também Ana Cleia Barroso Caetano (candidata a prefeita) e Raimundo Alves Lopes (candidato a vice-prefeito) - 5.392 votos; eManoel Clerdonio Ávila (candidato a prefeito) e Romário Azevedo Ávila (candidato a vice-prefeito) - 174 votos.
Funcionaram 62 seções eleitorais, distribuídas nos  locais de votação do município. Foram convocados 248 mesários para o dia do pleito. A juíza da 41ª Zona Eleitoral, Juliana Porto Sales, comandou o pleito, tendo como chefe de cartório, Márcio Lopes Cruz, e, atuando como promotora eleitoral, Valeska Catunda Bastos. Auxiliaram os trabalhos os servidores do cartório eleitoral e o pessoal de apoio.
Ambos os pleitos envolveram grande número de servidores da Secretaria do TRE, que atuaram no período eleitoral e durante todo o domingo, no acompanhamento do pleito, desde o início do dia até a totalização dos votos.
Histórico
Na sessão do Pleno do TRE, de 22 de julho de 2019, foram cassados os mandatos do prefeito e vice-prefeito do município de Irauçuba, respectivamente, Raimundo Nonato Sousa e José Pinto de Mesquita, por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016.
Em 20 de agosto de 2019, o TRE-CE declarou inelegíveis o prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar, e o vice-prefeito, Mardes Ramos de Oliveira, escolhidos no dia 3 de junho de 2018, também, em eleição suplementar. Os membros da Corte julgaram procedente a impugnação ao pedido de registro de candidatura e declararam a nulidade dos votos e dos diplomas.
Outras suplementares
Mais dois municípios brasileiros foram às urnas neste domingo, 27/10, são eles: Guaiçara (SP) e Castelo (ES). O município de Aracoiaba (CE) realizará eleição suplementar para prefeito e vice, no próximo dia 1º de dezembro, após cassação dos diplomas dos eleitos em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.