A empresa coreana Innospace anunciou que adiou o lançamento do foguete Hanbit-Nano , que ocorreria nesta quarta-feira (17) para sexta-feira, às 15h45. Seria a primeira vez que um voo comercial partiria de uma base brasileira. Segundo comunicado, a empresa mudou o dia do lançamento para garantir tempo suficiente para a “substituição de componentes após a detecção de uma anomalia no dispositivo de resfriamento do sistema de suprimento de oxidante do primeiro estágio durante o procedimento de inspeção final”. A Força Aérea Brasileira (FAB), que opera o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, confirmou o adiamento. O veículo espacial – que tem 21,8 metros de comprimento, 1,4 metro de diâmetro e 20 toneladas – iria ao espaço nesta quarta-feira levando satélites para a órbita baixa da terra a uma altitude de aproximadamente 300 km e inclinação de 40 graus.
A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e seminovos para as crianças da Instituição Casa do João
No mês de comemoração ao dia das crianças, o Imprensa Café lança uma ação com o objetivo de fazer com que essa data seja especial e diferente para os pequenos da Instituição Casa do João, começando através de um simples gesto de amor. Ao doar um brinquedo novo ou seminovo para as crianças da instituição, o cliente ganha, em troca, um café ou capuccino na casquinha de sorvete. “É um ato bem simples para muitas pessoas, mas sabemos como esse pequeno gesto faz a diferença na vida de muitas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, por isso vemos a importância de promover ações como essa e incentivar os nossos clientes a fazerem o bem.”, conta Val Passos, chefe do Imprensa Café.
Após a arrecadação, o café receberá as crianças da Casa do João, no dia 19 de outubro, para uma festa aberta ao público. “A ideia não é apenas entregar à elas os brinquedos arrecadados, mas proporcionar um dia das crianças especial que muitas nunca tiveram, em que elas se sintam muito felizes.”, afirma Val.
Sobre a Casa do João
O Instituto Casa do João atende mais de 120 crianças na creche e na comunidade, tendo como objetivo principal proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade uma sociedade mais justa, por meio de ações que fortalecem os vínculos familiares e sociais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.