*Com trajetória de cinco décadas no setor da beleza, Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará é homenageada na ALECE* O setor da beleza no Ceará passou por importantes transformações nas últimas cinco décadas e o nome por trás de colocar hoje o estado no centro das grandes marcas é o maquiador e cabeleireiro *Gurgel do Amaral*. Um dos fundadores da Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC), em agosto de 1975, ele tem trabalhado ao longo dos anos para capacitar e qualificar cabeleireiros, barbeiros e manicures e é o idealizador do maior evento que acontece anualmente no mês de outubro, *Feira Regional da Beleza*, que movimenta a economia local com a vinda de centenas de caravanas. Essa trajetória foi reconhecida durante uma sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará na manhã de ontem, segunda-feira (9/2), por meio de requerimento apresentado pelo deputado estadual Pedro Matos. Ao todo, 20 profissionais ligados ao setor foram homenageado...
Um encontro entre pessoas e músicas “das antigas”, no lugar da cidade que embala gerações, na brisa do mar. Assim será a tradicional festa Biruta das Antas, que no dia 9 de novembro vai fazer todo mundo dançar, a partir das 21 horas, ao som de Djs da casa e convidados. A festa terá também tributos a Chico Science e ao O Rappa, que fizeram parte e contam a história da Biruta.
Os DJ’s Biruta e Rubens Barrocas, parceiros de longa data, vão percorrer entre o pop e o lado B da música. A Dj Socorrinha prepara um set especial com pérolas do Ceará, em versões inusitadas. A festa terá ainda convidados pra lá de especiais: o produtor cultural Márcio Caetano, os publicitários Daniel Moreira e André Mota da agência Bolero, que fazem parte da história e irão discotecar surpresas dançantes.
Para homenagear Chico Science & Nação Zumbi, a primeira banda que se apresentou na Biruta em 1994, o roteiro musical terá as inesquecíveis batidas do “Maracatu Atômico, “Da Lama ao Caos”, A Cidade” e “Manguetown”. O Rappa, que fez seu primeiro show em Fortaleza nas areias da Biruta e animou multidões, também ganha um tributo especial. “Minha Alma”, “Pescador de Ilusões” são algumas das canções que não vão faltar. Os tributos ficam sob o comando da banda Risoflora.
E claro, canções de outras bandas que se apresentaram na Biruta também serão lembradas, tocadas e curtidas. Afinal, é uma festa de todos para todos da Biruta, essa casa que faz parte da história da cidade e é referência musical. Desde os anos 90, a Biruta Abre espaço para shows de artistas locais e é palco de grandes bandas nacionais e internacionais.
A quarta edição da Biruta das Antas é uma realização da parceria da Biruta com o Simpatizo Fácil, grupo formado por produtores culturais, que agita o pré-carnaval de Fortaleza e realiza diversos eventos temáticos pela cidade, durante o ano.
Serviço
Biruta das Antas – A Festa
Data: Dia 09 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 21 horas
Local: Biruta – Endereço: Av. Clóvis Arrais Maia, 4111 – Praia do Futuro
Aceita cartão de crédito e débito no bar
Classificação indicativa: 18 anos
Mais Informações: (85) 98186.1122
Programação
– Dj Rubens Barrocas, Dj Socorrinha, Dj Biruta e os convidados musicais: produtor cultural Márcio Caetano e os publicitários André Mota e Daniel Moreira
– Banda Risoflora, tributos a Chico Science e ao O Rappa.
Ingressos
- Promocional antecipado pelo www.sympla.com.br
R$ 20,00 (individual) com taxa incluída
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.