Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
O restaurante vai representar o Ceará na etapa final, que acontece dia 23 em São Paulo
O Verdelima Restaurante foi eleito o melhor restaurante a quilo do Ceará, após duas etapas do concurso O Quilo é Nosso, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A primeira delas com participação popular, e a segunda, definida pelos chefs da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC). Dia 23 de outubro, o cearense estará em São Paulo, onde os finalistas terão os pratos avaliados por um júri que irá escolher o melhor restaurante a quilo do Brasil.
Na faculdade Anhembi Morumbi, cada chef/cozinheiro terá toda a estrutura necessária para preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. O chef Neto Teixeira, do Verdelima, vai apresentar o camarão no coco tostado com macarrão de abobrinha e cenoura, puxado no agridoce de goiabada e abóbora caramelizada.
“Agradeço a todos da Abrasel pela excelente iniciativa de promover este concurso anualmente, nos dando a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e sermos constantemente inspirados e desafiados. São 14 anos de muita dedicação, aprendizado e intensas parcerias. Cuidaremos para que o Ceará esteja muito bem representado nesta etapa final e esperamos retornar com o Prêmio, dando muito orgulho ao povo cearense”, declarou Felipe Limaverde, proprietário do Verdelima.
Para chegar ao resultado final que irá eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil, o júri irá experimentar e avaliar os pratos. A decisão será transmitida ao vivo para todo Brasil nas redes sociais da Abrasel. Além do Ceará, os estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins também terão representantes concorrendo à final do concurso.
O concurso O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e conta com o patrocínio nacional da Sodexo e, local, da Fortalli.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.