Pular para o conteúdo principal

*Primeira-dama Lia de Freitas assume articulação da frente de combate à fome na campanha de Elmano

 *Primeira-dama Lia de Freitas assume articulação da frente de combate à fome na campanha de Elmano* A primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, assume a articulação da *frente de defesa e fortalecimento da política de segurança alimentar* na campanha eleitoral do governador Elmano de Freitas (PT). A atuação terá como foco a mobilização em torno da segurança alimentar, entendida como um dos sistemas fundamentais para a garantia da vida e da dignidade da população, e das políticas públicas voltadas à promoção do acesso à alimentação adequada no Ceará. Como parte da agenda de campanha, Lia participa, nesta semana, de caminhadas em diferentes bairros da Capital cearense e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A agenda começou no último sábado (29), com caminhada na comunidade Campo do América, no bairro Meireles, em Fortaleza; e terá continuidade nesta *terça-feira (1º de setembro)*, com caminhada no bai...

10º Festival Popular de Teatro de Fortaleza promove oficinas de teatro gratuitas para crianças



As ações acontecem de 4 a 8 de novembro e contemplam os bairros  Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho


Com o tema ‘A arte favorece o nosso amor pelo mundo’ as cortinas se abrem para a décima edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza entrar em cena pelas ruas de Fortaleza.  E com o objetivo de formação das juventudes, o evento dá o pontapé inicial com as oficinas de teatro gratuitas para crianças e adolescentes residentes na periferia de Fortaleza. As formações ocorrem de 4 a 8 de novembro, já as apresentações do Festival ocorrem de 12 a 15 de novembro.

Serão quatro oficinas sobre Acrobacia, Palhaçaria, Como criar imagens com o teatro de sombras e Corpo Antropológico, nos bairros Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho, respectivamente. O projeto contempla crianças do ensino fundamental e são gratuitas. Confira datas e locais abaixo.

Para o coordenador geral do Festival, Raimundo Moreira, as oficinas são atividades primordiais dentro da programação do Festival Popular. “Nós acreditamos que as oficinas são atividades que fomentam a sensibilização das crianças e adolescentes para as artes cênicas. Damos oportunidades a essas crianças que, muitas vezes, nunca tiveram contato com o teatro”, afirma.

O 10º Festival Popular de Teatro de Fortaleza conta com a realização da Companhia Prisma de Artes; parceria da Fecomércio CE, Sesc, Quitanda das Artes, Encena Produção; apoio da Casa Absurda, Theatro José de Alencar, Teatro São Luiz; agradecimento à Enel; e apoio institucional da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006, Ceará Cultura Secult e Goveno do Estado do Ceará.

Programação:

ANCURI

Escola Manoelito Guimarães Domingues
Oficina de Acrobacia.
Ministrante: Sâmia Bittencourt
Faixa Etária: 9 e 10 anos.
Data: 04, 05 e 06 de novembro
Horário: De 9h30 as 11h
  
JANGURUSSU

Escola Antônio Girão Barroso
Oficina de Palhaçaria
Ministrante: Alysson Lemos
Faixa Etária: 12 a 14 anos
Data: 05 e 07 de novembro
Horário: De 13h as 17h


BOA VISTA

Escola Odilon Gonzaga Braveza
Oficina: Como criar imagens com o teatro de sombras
Ministrante: Cleomir Alencar
Data: 07 e 08 de novembro
Horário: De 07h as 11h


CANINDEZINHO

Escola Municipal Padre Antônio Monteiro da Cruz
Oficina Corpo Antropológico
Ministrante: Maira Rocha
Faixa Etária: a partir dos 13 anos
Data: 04 e 08 de novembro
Horário: De 13h as 17h


Sobre a Cia Prisma de Artes

Desde 1985, o grupo alia teatro e trabalho comunitário, atuando fortemente na periferia fortalezense. Possui um número significativo de montagens infantis. Além de produções teatrais, a companhia organiza um bloco de pré-carnaval, uma quadrilha junina e um grupo de reisado, bem como realiza o Festival Popular de Teatro de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*