#audioinclui

terça-feira, 5 de novembro de 2019

10º Festival Popular de Teatro de Fortaleza promove oficinas de teatro gratuitas para crianças



As ações acontecem de 4 a 8 de novembro e contemplam os bairros  Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho


Com o tema ‘A arte favorece o nosso amor pelo mundo’ as cortinas se abrem para a décima edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza entrar em cena pelas ruas de Fortaleza.  E com o objetivo de formação das juventudes, o evento dá o pontapé inicial com as oficinas de teatro gratuitas para crianças e adolescentes residentes na periferia de Fortaleza. As formações ocorrem de 4 a 8 de novembro, já as apresentações do Festival ocorrem de 12 a 15 de novembro.

Serão quatro oficinas sobre Acrobacia, Palhaçaria, Como criar imagens com o teatro de sombras e Corpo Antropológico, nos bairros Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho, respectivamente. O projeto contempla crianças do ensino fundamental e são gratuitas. Confira datas e locais abaixo.

Para o coordenador geral do Festival, Raimundo Moreira, as oficinas são atividades primordiais dentro da programação do Festival Popular. “Nós acreditamos que as oficinas são atividades que fomentam a sensibilização das crianças e adolescentes para as artes cênicas. Damos oportunidades a essas crianças que, muitas vezes, nunca tiveram contato com o teatro”, afirma.

O 10º Festival Popular de Teatro de Fortaleza conta com a realização da Companhia Prisma de Artes; parceria da Fecomércio CE, Sesc, Quitanda das Artes, Encena Produção; apoio da Casa Absurda, Theatro José de Alencar, Teatro São Luiz; agradecimento à Enel; e apoio institucional da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006, Ceará Cultura Secult e Goveno do Estado do Ceará.

Programação:

ANCURI

Escola Manoelito Guimarães Domingues
Oficina de Acrobacia.
Ministrante: Sâmia Bittencourt
Faixa Etária: 9 e 10 anos.
Data: 04, 05 e 06 de novembro
Horário: De 9h30 as 11h
  
JANGURUSSU

Escola Antônio Girão Barroso
Oficina de Palhaçaria
Ministrante: Alysson Lemos
Faixa Etária: 12 a 14 anos
Data: 05 e 07 de novembro
Horário: De 13h as 17h


BOA VISTA

Escola Odilon Gonzaga Braveza
Oficina: Como criar imagens com o teatro de sombras
Ministrante: Cleomir Alencar
Data: 07 e 08 de novembro
Horário: De 07h as 11h


CANINDEZINHO

Escola Municipal Padre Antônio Monteiro da Cruz
Oficina Corpo Antropológico
Ministrante: Maira Rocha
Faixa Etária: a partir dos 13 anos
Data: 04 e 08 de novembro
Horário: De 13h as 17h


Sobre a Cia Prisma de Artes

Desde 1985, o grupo alia teatro e trabalho comunitário, atuando fortemente na periferia fortalezense. Possui um número significativo de montagens infantis. Além de produções teatrais, a companhia organiza um bloco de pré-carnaval, uma quadrilha junina e um grupo de reisado, bem como realiza o Festival Popular de Teatro de Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.