Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
As ações acontecem de 4 a 8 de novembro e contemplam os bairros Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho
Com o tema ‘A arte favorece o nosso amor pelo mundo’ as cortinas se abrem para a décima edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza entrar em cena pelas ruas de Fortaleza. E com o objetivo de formação das juventudes, o evento dá o pontapé inicial com as oficinas de teatro gratuitas para crianças e adolescentes residentes na periferia de Fortaleza. As formações ocorrem de 4 a 8 de novembro, já as apresentações do Festival ocorrem de 12 a 15 de novembro.
Serão quatro oficinas sobre Acrobacia, Palhaçaria, Como criar imagens com o teatro de sombras e Corpo Antropológico, nos bairros Ancuri, Jangurussu, Boa Vista e Canindezinho, respectivamente. O projeto contempla crianças do ensino fundamental e são gratuitas. Confira datas e locais abaixo.
Para o coordenador geral do Festival, Raimundo Moreira, as oficinas são atividades primordiais dentro da programação do Festival Popular. “Nós acreditamos que as oficinas são atividades que fomentam a sensibilização das crianças e adolescentes para as artes cênicas. Damos oportunidades a essas crianças que, muitas vezes, nunca tiveram contato com o teatro”, afirma.
O 10º Festival Popular de Teatro de Fortaleza conta com a realização da Companhia Prisma de Artes; parceria da Fecomércio CE, Sesc, Quitanda das Artes, Encena Produção; apoio da Casa Absurda, Theatro José de Alencar, Teatro São Luiz; agradecimento à Enel; e apoio institucional da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006, Ceará Cultura Secult e Goveno do Estado do Ceará.
Programação:
ANCURI
Escola Manoelito Guimarães Domingues
Oficina de Acrobacia.
Ministrante: Sâmia Bittencourt
Faixa Etária: 9 e 10 anos.
Data: 04, 05 e 06 de novembro
Horário: De 9h30 as 11h
JANGURUSSU
Escola Antônio Girão Barroso
Oficina de Palhaçaria
Ministrante: Alysson Lemos
Faixa Etária: 12 a 14 anos
Data: 05 e 07 de novembro
Horário: De 13h as 17h
BOA VISTA
Escola Odilon Gonzaga Braveza
Oficina: Como criar imagens com o teatro de sombras
Ministrante: Cleomir Alencar
Data: 07 e 08 de novembro
Horário: De 07h as 11h
CANINDEZINHO
Escola Municipal Padre Antônio Monteiro da Cruz
Oficina Corpo Antropológico
Ministrante: Maira Rocha
Faixa Etária: a partir dos 13 anos
Data: 04 e 08 de novembro
Horário: De 13h as 17h
Sobre a Cia Prisma de Artes
Desde 1985, o grupo alia teatro e trabalho comunitário, atuando fortemente na periferia fortalezense. Possui um número significativo de montagens infantis. Além de produções teatrais, a companhia organiza um bloco de pré-carnaval, uma quadrilha junina e um grupo de reisado, bem como realiza o Festival Popular de Teatro de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.