#audioinclui

sábado, 30 de novembro de 2019

6º Festival Fortaleza Instrumental celebra todos os timbres e ritmos



Bixiga 70, Marco Lobo, Nonato Luiz, Astronauta Marinho e Orquestra Solar de Tambores são algumas das atrações desta edição, que acontece de 28 a 30 de novembro, no Sesc Fortaleza


Shows e ações formativas dão o tom do 6º Festival Fortaleza Instrumental, realização do SESC Ceará, com apoio da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR, que acontece de 28, 29 e 30 de novembro, na unidade do SESC Fortaleza. Ao longo de sua trajetória, o evento se consolidou como uma importante iniciativa de produção cultural, reunindo diferentes atrações, dos mais variados timbres musicais. A entrada para os shows é gratuita, com a doação de 2Kg de alimento, que será destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.  

Após realizar, nos anos anteriores, edições exclusivas voltadas para cordas, teclados, sopros, percussão e instrumentos raros, o Festival este ano vai reunir, de uma só vez, todas essas diferentes possibilidades, em uma verdadeira mescla de “todos os timbres”. Assim, a programação prima pela diversidade de estilos musicais, com grupos e artistas de diferentes partes do Brasil, como Orquestra Voadora (RJ), Bixiga 70 (SP), Pedra Branca (SP), Wassab (PE), Marco Lobo (BA), Leandro César (MG), junto a artistas locais, como Nonato Luiz, Adelson Viana, Astronauta Marinho, Orquestra Solar de Tambores e Orquestra Popular do Nordeste.

Além de se apresentarem no palco do Sesc Fortaleza, o Festival Fortaleza Instrumental também promove a troca de ideias e experiências entre músicos e público por meio das ações formativas. Nesta sexta edição, Marco Lobo, um dos principais nomes da percussão no Brasil, realiza workshop na quinta-feira (28/11) sobre tudo que envolve a prática e o dia a dia do percussionista e do trabalho em grupo. Já a oficina de ritmos do Bixiga 70, que acontece na sexta-feira (29/11), pretende abordar os ritmos que fazem parte dos arranjos musicais do grupo, que são os ritmos afro-brasileiros. Para finalizar, no sábado (30/01), o músico, construtor de instrumentos e esculturas sonoras Leandro César vai construir, junto aos alunos, uma série de instrumentos musicais tendo como matéria-prima a Pedra Cariri.    

As inscrições para os workshops, que acontecem também no Sesc Fortaleza, são gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas na sede da Solar (Avenida da Universidade, 2333, Benfica). As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

SERVIÇO: 6º Festival Fortaleza Instrumental – Todos os Timbres
Período: 28 a 30 de novembro de 2019
Local: Sesc Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro
Mais informações: (85) 3226-1189

Programação*

28/11 - quinta-feira
9h Workshop Marcos Lobo – 40 vagas
19h30 Orquestra Solar de Tambores (CE) + Marcos Lobo (RJ)
21h Orquestra Voadora (RJ)

29/11 - sexta-feira
9h Workshop Bixiga 70 – 40 vagas
19h Astronauta Marinho (CE)
20h30 Wassab (PE)
22h Bixiga 70 (SP)

30/11 - sábado
9h Workshop Leandro César – 20 vagas
18h Orquestra Popular do Nordeste (CE)
19h30 Leandro César (MG)
20h30 Nonato Luiz e Adelson Viana (CE)
22h Pedra Branca (SP)

*Programação sujeita a alteração

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.