Ação vai até o dia 17 deste mês em todas as unidades cearenses O governador Elmano de Freitas visitou, nesta quinta-feira (12), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza. O equipamento, que faz parte da rede da Secretaria da Saúde (Sesa), está promovendo campanha de doação de sangue para o Carnaval. Com a temática “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria”, a iniciativa visa dar mais atenção para os estoques dentro do período festivo. “Hoje é dia de doar sangue. Fui atendido pelo Fernando, que está aqui desde 2008. O Hemoce de Fortaleza atende 500 unidades de saúde em todo Ceará. Toda essa movimentação demonstra o coração solidário do povo cearense. Parabéns ao SUS e aqueles e aquelas que fazem o Hemoce no Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas. Para doar, o interessado ou interessada precisa estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de idade devem...
O município vai receber apresentações circenses de artistas do Ceará e Distrito Federal. O acesso é gratuito!
Após mais de 80 apresentações realizadas no Ceará, já tendo passado por Fortaleza, Aracati, Paracuru e São Gonçalo do Amarante, o Festival Internacional de Circo encerra a sexta edição com uma noite especial de espetáculos em Itapipoca. São dois shows, “A ópera de uma família brincante”, da Companhia Carroça de Mamulengos (Juazeiro do Norte/CE) e “O Circo dos Irmãos Saúde”, do Circo Teatro Artetude (DF), dia 24, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião. O acesso é gratuito.
A primeira atração da noite, “A ópera de uma família brincante”, é a consolidação de mais de 42 anos de estrada da Cia Carroça de Mamulengos, que já está na quarta geração da trupe. O espetáculo é sobre amadurecimento, com cenas e bonecos criados a partir do nascimento e crescimento de cada filho, do conhecimento passado de irmão para irmão.
Logo depois, Igor Cândido (Maracanaú/CE), conhecido como Payaço Abu, traz ao picadeiro do Circo Escola o espetáculo “Abukabum”. O trabalho leva à cena um palhaço mazelado e sua trupe religiosa, realizando números em busca de conquistar novos seguidores para o um culto.
A programação é gratuita e finaliza o ciclo de atividades da 6ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará. Além de espetáculos e números, o evento promoveu uma série de oficinas, encontros, mostras e seminário no programa Luz no Picadeiro, destinado a formação de artistas e interessados em aprender técnicas de circo e a troca de experiência entre os profissionais.
O 6º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS, Beach Park e Aninger. Parceria do SESC, e apoio institucional da Escola de Circo de Fortaleza, Vila das Artes, Instituto Iracema, Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Theatro José de Alencar, Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). Agradecimento à Enel. A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
SERVIÇO
6º Festival Internacional de Circo do Ceará em Itapipoca – Dia 24 de novembro, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião (End: Av. Anastácio Braga, 3623, São Sebastião, Itapipoca). Informações: www. festivaldecircoceara.com/. Acesso gratuito. Contato: (85)9.8870-0007. festivaldecir coceara@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.