Com 91 anos, Erundina é a deputada estadual mais velha eleita em 2026 Ex-prefeita de SP ocupará cadeira na Alesp Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil Publicado em 06/10/2026 - 13:25 São Paulo © Jose Cruz/ Agência Brasil Versão em áudio Luiza Erundina (Psol) tornou-se a deputada estadual mais velha a ser eleita em todo o país no pleito de 2026. Aos 91 anos, ela ocupará uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) . A ex-prefeita de São Paulo ficou na 13ª posição, com 169.567 votos, para iniciar mandato em 2027. No estado, superou o deputado Eduardo Suplicy (PT) , de 85 anos, até então o mais velho da Alesp. Nascida no dia 30 de novembro de 1934, em Uiraúna, na Paraíba, Erundina é formada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É ainda mestre em ciências sociológicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Em 1989, até então filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi a primeira mulher r...
O município vai receber apresentações circenses de artistas do Ceará e Distrito Federal. O acesso é gratuito!
Após mais de 80 apresentações realizadas no Ceará, já tendo passado por Fortaleza, Aracati, Paracuru e São Gonçalo do Amarante, o Festival Internacional de Circo encerra a sexta edição com uma noite especial de espetáculos em Itapipoca. São dois shows, “A ópera de uma família brincante”, da Companhia Carroça de Mamulengos (Juazeiro do Norte/CE) e “O Circo dos Irmãos Saúde”, do Circo Teatro Artetude (DF), dia 24, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião. O acesso é gratuito.
A primeira atração da noite, “A ópera de uma família brincante”, é a consolidação de mais de 42 anos de estrada da Cia Carroça de Mamulengos, que já está na quarta geração da trupe. O espetáculo é sobre amadurecimento, com cenas e bonecos criados a partir do nascimento e crescimento de cada filho, do conhecimento passado de irmão para irmão.
Logo depois, Igor Cândido (Maracanaú/CE), conhecido como Payaço Abu, traz ao picadeiro do Circo Escola o espetáculo “Abukabum”. O trabalho leva à cena um palhaço mazelado e sua trupe religiosa, realizando números em busca de conquistar novos seguidores para o um culto.
A programação é gratuita e finaliza o ciclo de atividades da 6ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará. Além de espetáculos e números, o evento promoveu uma série de oficinas, encontros, mostras e seminário no programa Luz no Picadeiro, destinado a formação de artistas e interessados em aprender técnicas de circo e a troca de experiência entre os profissionais.
O 6º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS, Beach Park e Aninger. Parceria do SESC, e apoio institucional da Escola de Circo de Fortaleza, Vila das Artes, Instituto Iracema, Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Theatro José de Alencar, Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). Agradecimento à Enel. A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
SERVIÇO
6º Festival Internacional de Circo do Ceará em Itapipoca – Dia 24 de novembro, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião (End: Av. Anastácio Braga, 3623, São Sebastião, Itapipoca). Informações: www. festivaldecircoceara.com/. Acesso gratuito. Contato: (85)9.8870-0007. festivaldecir coceara@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.