Uma mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi presa nesta quinta-feira (18). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, de acordo com as investigações, ela seria a responsável por transportar um fuzil usado pelos criminosos na execução da vítima, que aconteceu em Praia Grande, na última segunda-feira (15). A investigada de 25 anos teria levado o armamento da Baixada Santista até a região do ABC Paulista, para entregá-lo a uma pessoa ainda não identificada. Foi solicitada a prisão temporária dela, que foi acatada pela Justiça. O celular da mulher foi apreendido para a perícia. O delegado-geral de Polícia, Artur Dian, apontou as possíveis motivação do crime. “As investigações complexas nas quais o ex-delegado-geral participou, que incluem prisões de grandes lideranças do crime organizado, ou por questões do atual trabalho dele, como secretário de administração da prefeitura de...
O município vai receber apresentações circenses de artistas do Ceará e Distrito Federal. O acesso é gratuito!
Após mais de 80 apresentações realizadas no Ceará, já tendo passado por Fortaleza, Aracati, Paracuru e São Gonçalo do Amarante, o Festival Internacional de Circo encerra a sexta edição com uma noite especial de espetáculos em Itapipoca. São dois shows, “A ópera de uma família brincante”, da Companhia Carroça de Mamulengos (Juazeiro do Norte/CE) e “O Circo dos Irmãos Saúde”, do Circo Teatro Artetude (DF), dia 24, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião. O acesso é gratuito.
A primeira atração da noite, “A ópera de uma família brincante”, é a consolidação de mais de 42 anos de estrada da Cia Carroça de Mamulengos, que já está na quarta geração da trupe. O espetáculo é sobre amadurecimento, com cenas e bonecos criados a partir do nascimento e crescimento de cada filho, do conhecimento passado de irmão para irmão.
Logo depois, Igor Cândido (Maracanaú/CE), conhecido como Payaço Abu, traz ao picadeiro do Circo Escola o espetáculo “Abukabum”. O trabalho leva à cena um palhaço mazelado e sua trupe religiosa, realizando números em busca de conquistar novos seguidores para o um culto.
A programação é gratuita e finaliza o ciclo de atividades da 6ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará. Além de espetáculos e números, o evento promoveu uma série de oficinas, encontros, mostras e seminário no programa Luz no Picadeiro, destinado a formação de artistas e interessados em aprender técnicas de circo e a troca de experiência entre os profissionais.
O 6º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS, Beach Park e Aninger. Parceria do SESC, e apoio institucional da Escola de Circo de Fortaleza, Vila das Artes, Instituto Iracema, Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Theatro José de Alencar, Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). Agradecimento à Enel. A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
SERVIÇO
6º Festival Internacional de Circo do Ceará em Itapipoca – Dia 24 de novembro, às 19h, no Largo da Igreja de São Sebastião (End: Av. Anastácio Braga, 3623, São Sebastião, Itapipoca). Informações: www. festivaldecircoceara.com/. Acesso gratuito. Contato: (85)9.8870-0007. festivaldecir coceara@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.